Cidadeverde.com

Prado anuncia investimentos em segurança no Piauí

Imprimir
Pesquisa realizada na área de segurança revelou que o Piauí é o estado menos violento do Brasil. A média é de 9,7 homícidios para cada 100 mil habitantes.
 
 
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Franscisco Prado, disse que isso se deve aos investimentos feitos pelos governos Federal e Estadual. Ele informou durante entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda (24) que foram liberados R$ 5 milhões para compra de veículos, armas e implantação de 35 postos fixos nas divisas e rodovias do Estado.
 
Francisco Prado disse que quatro postos da Polícia Militar já serão inaugurados em Teresina, sendo um na Santa Maria da Codipi, um na saída de União, um na saída para o povoado Siri e o último na saída para a Cacimba Velha. "Ainda construiremos mais quatro na área de Parnaíba, cinco em Picos e quatro em Corrente. Cada posto terá uma L-200 a disposição", disse o comandante.
 
De acordo com o coronel, ainda é necessário reduzir os crimes menores, como pequenos furtos e lesões corporais. "Eles já vem diminuindo com o trabalho do policiamento ostensivo, mas esse tipo de delito só reduz mesmo com melhoria na educação, geração de emprego e renda", analisa Francisco Prado.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: