Cidadeverde.com

Sarah perde para romena, chora, e vai tentar medalha de bronze

Imprimir
Atualizada às 8h02min
 
A Depois de vencer duas lutas, a judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg) perdeu  par a atual campeã olímpica Alina Dumitru, da Romênia, e ficou de fora da disputa da medalha de ouro no Mundial de Judô, que teve início nesta quarta-feira (26) em Roterdã, na Holanda. A brasileira chorou muito ao final da luta equilibrada contra a rival, mas ainda vai tentar a medalha de bronze. Logo mais, ela encara Volha Leshchanka, da Bielorrússia, na repescagem. As lutas recomeçam às 9h, horário de Brasília.
 
Sarah derrotou na estreia a argentina Paula Pareto, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, e nas oitavas a russa Liudmila Bogdanova, 15ª do ranking mundial. Se vencer a bielorrusa, ela encara uma das derrotadas na semifinal já pela disputa da medalha de bronze.
 
No confronto contra Dumitru, Sarah Menezes não conseguiu atacar a adversária nos primeiros minutos e sofreu duas punições. Em seguida, ao se abrir para a luta, acabou levando um Yuko. A romena ainda sofreu duas punições, insuficiente para a brasileira que participa pela primeira vez do torneio máximo do judô mundial.
 
Na primeira luta, Paula Pareto sofreu duas punições por falta de combatividade e Sarah ganhou com um Yuko.A argentina deixou a área de combate chorando. Pelas novas regras do judô, ela está eliminada sem direito a repescagem. Isso porque só quem perder sua luta nas quartas-de-final ainda pode disputar o bronze.
 
Já na segunda luta, Sarah Menezes sofreu com a tática defensiva da russa Liudmila Bogdanova, que sofreu apenas uma punição por falta de combatividade e levou o confronto para o desempate - golden score. Na decisão que teria apenas três minutos, a brasileira aplicou um golpe logo de início e conseguiu um Yuko, avançando para as quartas-de-final.
 
Outros brasileiros
Em sua primeira luta, Denilson Lourenço (até 60kg) sofreu dois waza-aris do ucraniano Georgii Zantaraia, e está fora do Mundial. Já Leandro Cunha (até 66kg) fez a luta mais rápida do torneio até aqui, e venceu o  moçambicano Bruno Luzia. Ippon em 27 segundos. Seu adversário seguinte foi  o japonês bicampeão olímpico Masato Uchishiba, a quem vencia por waza-ari até o último minuto, quando sofreu um Ippon e também foi eliminado. Sarah é a única brasileira a seguir no torneio hoje.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: