Cidadeverde.com

Promotora pode fechar albergue da prefeitura

Imprimir
A promotora Marlúcia Evaristo determinou prazo de 30 dias para que a Secretaria de Assistência Social do Município construa rampas e adapte o prédio do albergue Casa do Caminho, inaugurado ontem pela prefeitura. Segundo relatório do Ministério Público Estadual, o prédio não oferece nenhum instrumento de acessibilidade para portadores de deficiência.
 

Em documento emitido à secretaria, no último dia 24, a promotora recomendou que as adaptações fossem feitas antes da inauguração. Porém, segundo ela, só foi feita uma rampa nos fundos da casa.

A recomendação indica que foi feita uma audiência no dia 11 de março, em que o então secretário Francisco Nogueira se comprometia em criar um albergue para o abrigo de no mínimo 20 moradores de rua de Teresina. A inauguração deveria acontecer em maio.

Porém, a inauguração só aconteceu ontem e sem nenhum instrumento de acessibilidade para portadores de deficiência. A promotora explica que, caso as adaptações não ocorram no tempo determinado, o albergue poderá ser fechado.

"A entrada da casa é feita por uma enorme escadaria. Lá só existe uma rampa que foi construída de última hora e ainda está fora dos padrões. A secretaria vai ter que fazer também adaptações nos banheiros e destinar vagas para estacionamento", explica Marlúcia Evaristo, que também é coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: