Cidadeverde.com

Em Teresina, 20 mil param Centro na Parada Gay

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
A organização da Parada da Diversidade de Teresina estima que 20 mil pessoas lotem as ruas do Centro na tarde desta sexta-feira (28). Três trios elétricos animam a multidão e congestionam trechos da capital. A passeata saiu da praça da Bandeira e percorre a rua Payssandu, avenida Frei Serafim, e chega a rua Coelho de Resende, retornando para a Praça Pedro II, onde ocorrerá a Festa da Diversidade.
 
Um ato religioso comandado pelo Pai Luanderci de Oxum marcou o início da Parada. Ele condenou a intolerância sexual e racial. "Ninguém pode ser feliz sozinho", declarou, pedindo que todos dessem as mãos para uma oração. Em seguida, cestos de pipoca foram jogados nos integrantes da Parada. Segundo pai Luanderci, a pipoca representa a cura.
 

 
 
 
Várias faixas compõem a Parada da Diversidade, umas contra a discriminação em razão da orientação sexual, e outras irreverentes, como a que diz: "O mundo é gay, meu bem". Terreiros, estudantes, integrantes do movimento Hip Hop e de outros segmentos apóiam a iniciativa, que para o Centro de Teresina com a distribuição de pirulitos e um apitaço. As pessoas interrompem suas atividades para observar o movimento, em especial a exibição de travestis.
 
A expectativa da organização do evento é de que durante a caminhada mais pessoas se aglutinem na Parada da Diversidade, que inicialmente esperava a participação de 50 mil.
 

 

 
Yala Sena (flash da Parada da Diversidade)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: