Cidadeverde.com

Jovem é forçado a limpar parede pichada

Imprimir
 
Um rapaz flagrado pela polícia durante a madrugada pichando a fachada do Fórum de Duartina, a 367 km de São Paulo, aceitou limpar a sujeira com solvente antes de ser encaminhado à Fundação Casa.  Ao todo, 13 locais da cidade foram alvo dos vândalos, o que provocou indignação entre os moradores.
 
Um outro pichador, de 21 anos, foi levado para a cadeia de Duartina. A polícia está à procura do terceiro integrante do grupo, que vai responder por crime ambiental e depredação do patrimônio público.
 
 
Neste ano, três adolescentes de Bauru já foram encaminhados para a Fundação Casa por pichação. E outros jovens também foram punidos nesta semana por atos de vandalismo. O Ministério Público denunciou quatro universitários por furtar há quase um ano a estátua do Bauruzinho, um símbolo da cidade.
 
A estátua foi retirada do Parque Vitória Régia e levada para a casa dos jovens. Atualmente, uma nova está instalada no terminal rodoviário. O promotor Júlio Cesar Rocha Palhares propõe a suspensão do processo desde que os jovens aceitem algumas condições como frequentar determinados lugares, não sair da cidade sem autorização do juiz, além do compromisso de comparecer todo mês pessoalmente em juízo. O caso ainda será julgado.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: