Cidadeverde.com

Botafogo e Grêmio empatam em jogo de seis gols

Imprimir
O Botafogo jogou bem e merecia um melhor resultado, mas esbarrou nas suas falhas defensivas e em erros da arbitragem para sair apenas com um empate diante do Grêmio neste domingo, no Engenhão. O Alvinegro esteve duas vezes à frente no placar, mas acabou tomando a virada e sofreu para empatar nos instantes finais do jogo: 3 a 3.



Reinaldo, Victor Simões e Leandro Guerreiro marcaram os gols do Botafogo. Jonas (duas vezes) e Souza fizeram os gols do Grêmio. O alvinegro dominou a maior parte do primeiro tempo. Jogando com velocidade e inteligência, chegou com facilidade ao ataque, principalmente pelo lado direito.

Os cariocas chegaram com perigo logo aos cinco minutos, em jogada individual de Reinaldo, que recebeu na intermediária, se livrou do zagueiro com um belo drible e partiu para a área. O atacante, entretanto, adiantou um pouco a bola e permitiu que Victor chegasse na dividida. Aos doze foi a vez de Juninho cobrar falta com perigo.

Aos 19, saiu o primeiro gol. Lúcio Flávio cruzou para trás da direita e Reinaldo bateu para Victor fazer grande defesa. No rebote, André Lima passou da bola, mas Reinaldo estava lá para conferir e abrir o placar.

O empate do Grêmio não demorou, mas aconteceu num lance estranho e de bobeira coletiva da defesa do Botafogo. Wellington falhou pela esquerda da área, Perea pegou a sobra e cruzou rasteiro. Jonas entrou no segundo pau e tocou para o gol, a bola bateu na trave, voltou na cabeça do atacante, bateu no travessão. No segundo rebote, finalmente o atacante concluiu para o gol.

Antes do intervalo, o Botafogo chegou de novo com perigo numa jogada de Reinaldo e Juninho. O zagueiro avançou pela direita e cruzou direto para o gol por cobertura, mas Victor estava bem colocado e tocou para a linha de fundo, aos 34.

Mal a bola rolou no segundo tempo, o Botafogo ficou novamente em vantagem. Com um minuto, Reinaldo enfiou uma bola longa, Rafael Marques não conseguiu cortar e Victor Simões entrou em velocidade para tirar do goleiro e marcar.

O gol atordoou os gremistas, mas o alvinegro não conseguiu aproveitar o bom momento e acabou sofrendo novo empate aos 12 minutosm, em lance duvidoso. Em bola lançada, a defesa pediu impedimento na linha de fundo, mas Mário cruzou e Jonas entrou livre para marcar.

Depois do gol, nova polêmica contra os botafoguenses. Aos 18, Thiaguinho cruzou na área e Adílson cortou com a mão, mas o árbitro não assinalou o pênalti. A sorte acabou virando contra o alvinegro. Aos 27, Souza cobrou falta da lateral e tocou na área. ninguém cortou, Castilho bobeou e a bola foi parar no fundo do gol. Grêmio 3 a 2.

Daí para o final, os Botafoguenses buscaram a pressão pelo empate, mas, sem a mesma organização do primeiro tempo, não conseguiam chegar ao gol de Victor. Até que, aos 43, Leandro Guerreiro recebeu pelo meio, e mandou de fora da área no ângulo, sem dar chances para Victor.

Grêmio e Botafogo voltam a campo no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro. Os gaúchos recebem o Vitória no Olímpico, e os cariocas, que seguem na zona do rebaixamento, visitam o Sport em um confronto direto contra a degola.

Campeonato Brasileiro

22ª rodada

São Paulo 0 x 0 Palmeiras
Santos 2 x 0 Fluminense
Internacional 4 x 0 Goiás
Vitória 3 x 3 Cruzeiro
Atlético-MG 1 x 1 Sport
Botafogo 3 x 3 Grêmio


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: