Cidadeverde.com

Pelo menos 10 times lutam contra o rebaixamento

Imprimir
O Campeonato Brasileiro de Futebol tem mostrado ao longo dos anos que vários clubes cumprem jornadas invictas e, na mesma velocidade, sofrem uma sequência de derrotas e empates. Basta fazer uma análise das campanhas para ter a constatação. E aí mora o perigo de favoritos perderem o título e quem parecia tranquilo no bloco intermediário acabar rebaixado.



Ano passado o Grêmio de Porto Alegre colocou 11 pontos de vantagem sobre o São Paulo e acabou perdendo o título para o Tricolor do Morumbi. Este ano já tivemos times que deram uma arrancada fulminante e em seguida acumularam resultados negativos e entraram em crise.

O histórico do Campeonato Brasileiro mostra que é uma precipitação ficar elegendo favorito para levantar a taça. A disputa entre Palmeiras, Goiás, Internacional, São Paulo ( os quatro mais bem colocados) vai continuar. E até os menos cotados, como Avaí, Corinthians e mais uns dois ainda manifestam confiança em uma nova arrancada.

Em relação ao rebaixamento, a situação está preta para Fluminense com 16 pontos e Sporte Recife com 17. Outros mais seriamente ameaçados são Botafogo com 23, Náutico e Santo André com 24,  Coritiba com 25, Atlético do Paraná(27),  Cruzeiro e Vitória(29) e Flamengo com 30 pontos ganhos. Uma diferença de 6 pontos é importante, mas pode ser anulada em apenas duas rodadas. Logo, o perigo existe.

JOGOS DOS RADIALISTAS

O Sindicato dos Radialistas do Piauí vai realizar um torneio comemorativo do dia consagrado aos profissionais de Rádio e TV. A primeira rodada está marcada para esta terça-feira(01) no campo do Parque da Cidade, com dois jogos:

19h00 - TV Assembléia x TV Antena 10.

19h50 - TV Clube x TV Antares.


EDUCAÇÃO FÍSICA

Comemora-se hoje (01 de setembro ) o dia do Profissional de Educação Física, uma classe de im portantes serviços em benefício da saúde das pessoas.Aqui em Teresina temos um bom "time" trabalhando nos clubes, nas faculdades, universidades, colégios, empresas, academias etc.  O mercado de trabalho vem se expandindo e a qualificação é cada vez mais importante. A saudação do Cidadeverde.com a todos os profissionais de educação física.

SÉRIE B

Dois jogos serão realizados nesta terça-feira(01) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Portuguesa e Figueirense, que ainda disputam vaga no grupo dos quatro primeiros, jogarão em São Paulo. No outro jogo atuarão Duque de Caxias e Bragantino.


UM BOM DINHEIRO

A premiação do Clube dos 13 aos melhores do Campeonato Brasileiro de Futebol poderá chegar a 15 milhões de reais para ser bancada pela receita extra do payperview. O campeão do ano vai receber uma bolada entre 4 e 5 milhões de reais. Somente os rebaixados não receberão premiação.


FUTSAL FEMININO

Chegarão amanhã a Teresina as delegações dos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba para a disputa de um dos grupos do Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino Sub-20. A disputa começará na noite de quarta-feira com os Jogos Ceará x Paraíba e Piauí x Rio Grande do Norte. Cada seleção disputará três jogos e somente a primeira colocada estará classificada para a fase seguinte.

ESTRANHO

Durante a solenidade de abertura dos Jogos da Juventude no Parque da Cidade, o Secretário Urbano Eulálio disse na TV Cidade Verde que "os interessados em participar dos jogos podem procurar a Secretaria para fazerem suas inscrições". Foi a primeira vez que vi um evento esportivo ser aberto solenemente para depois fazer inscrições de clubes e atletas. Está acontecendo de tudo no esporte Piauiense.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: