Cidadeverde.com

Sobrinha de Ariano Suassuna em evento em Teresina

Imprimir

Teresina recebe entre os dias 1 e 4 de setembro pesquisadores de todo o país com uma intenção: promover discussões significativas sobre o ensino da língua materna e de línguas estrangeiras no Brasil. É que nesta data acontece o IV Encontro de Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino (ECLAE).

O evento é uma realização do Grupo de Estudos Lingüísticos do Nordeste (GELNE) e acontecerá no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí. Agora existem vagas apenas para participantes como ouvintes (sem apresentação de trabalho científico) e para participação em minicursos.

Entre as participações especiais do evento, destaque para a vinda da pesquisadora Lívia Suassuna, formadora do Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (CEEL/UFPE) e sobrinha de Ariano Suassuna.

Na programação do IV ECLAE constam palestras, conferências, mesas redondas, sessões temáticas, relatos de experiências e sessões de pôsteres. Como convidados, estarão presentes grandes nomes da pesquisa em linguagem no Brasil, tal como: Prof.ª Dra. Stella Bortoni da UnB, Prof.ª Dra. Bernadete Abaurre da Unicamp, Prof.ª Dra. Vera Lúcia Menezes da UFMG, Prof.º Dr. Carlos Alberto Faraco da UFPR, entre outros.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: