Cidadeverde.com

Pesquisadores de todo país estão no PI para evento

Imprimir

Tudo preparado para a abertura do IV Encontro de Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino (ECLAE). O evento é uma realização do Grupo de Estudos Lingüísticos do Nordeste (GELNE) e terá sua solenidade de abertura realizada no Metropolitan Hotel, a partir das 19h, do dia 01 de setembro. A conferência inicial tem o título “Contribuições da fonética e da fonologia para o acompanhamento do processo de aquisição da escrita”, e será proferida pela Profa. Dra. Maria Bernadete Marques Abaurre, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O IV ECLAE acontece entre os dias 1 e 4 de setembro e tem como objetivo reunir pesquisadores de todo o país para promover discussões sobre o ensino da língua materna e de línguas estrangeiras no Brasil. “O encontro nasceu através do trabalho do Gelne que é, prioritariamente regional. Entretanto, o evento cresceu tanto que ficou impossível fechar as portas paras as contribuições valorosas de pesquisadores de todo o Brasil”, afirma a coordenadora do ECLAE, Professora Doutora Maria Auxiliadora Ferreira Lima.

O credenciamento será realizado na sala 301 do Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Piauí (UFPI), das 9h às 15h. O CCHL também será o espaço para a realização dos demais eventos presentes na programação do IV ECLAE, que privilegia ainda palestras, conferências, mesas redondas, sessões temáticas, relatos de experiências e sessões de pôsteres.

Como convidados, estarão presentes grandes nomes da pesquisa em linguagem no país tal como Prof.ª Dra. Stella Bortoni da UnB, Prof.º Dr. Carlos Alberto Faraco da UFPR, Prof.ª Dra. Maria helena Neves da UNESP, Prof.ª Lívia Suassuna da UFPE, entre outros de destaque.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: