Cidadeverde.com

Prefeito morre vítima da nova gripe no interior de Goiás

Imprimir

O prefeito de Sanclerlândia, Carlos Magalhães dos Santos, 39 anos, é a primeira morte confirmada pela gripe suína, (influenza A), em Goiás. Ele faleceu às 23 horas de ontem, na UTI do Hospital Geral de Goiânia (HGG), após parada cardíaca provocada por infecção generalizada que acometeu vários órgãos e que foi originada por uma grave pneumonia. Outros 14 óbitos sob suspeita de influenza A estão em processo de investigação no Estado.

De acordo com o diretor Técnico do HGG, André Luiz Braga, o prefeito apresentou um quadro inicial do vírus H1N1, mas como demorou para procurar os serviços de saúde, houve baixa da imunidade que levou a uma pneumonia grave. O prefeito foi internado dia 19 último, e nos dois primeiros dias ele chegou a ser medicado com o Tamiflu, o medicamento indicado no tratamento da doença.

Segundo André Braga, a informação que recebeu foi a de que o vice-prefeito da cidade, Walker Rodrigues Soares, e uma filha de Carlos Magalhães tiveram com suspeita de gripe suína. Os dois foram atendidos em hospitais de Goiânia na mesma época em que Carlos Magalhães foi internado. A criança, que tem dois anos de idade, teve descartada a doença e quanto ao vice-prefeito estaria em casa em observação.

André Braga disse ter sido informado também pela Vigilância Sanitária que Carlos Magalhães teria contraído a gripe suína no dia 13 de agosto, durante a visita do presidente Lula a Goiânia. De acordo com o diretor do HGG, Carlos Magalhães mesmo com os sintomas da influenza A permaneceu em casa por quase uma semana, procurando tardiamente o “socorro especializado”.

Fonte: Diário da Manhã

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: