Cidadeverde.com

Grupo rouba banco e faz reféns na divisa PI/MA

Atualizada às 16h55
 
A agência do Banco do Brasil da cidade de São Francisco, que faz limite com Amarante na divisa do Piauí com o Maranhão, foi assaltado por volta de 16h desta terça-feira (1). Os bandidos usaram o carro e a farda da Companhia Elétrica do Maranhão (CEMAR).
 
Segundo Flávio Barbosa, que testemunhou o momento do assalto, os bandidos fugiram levando a gerente, um guarda e um vigia do banco, em direção à Barão de Grajaú-MA, próximo à Floriano. Os reféns foram liberados antes de saírem do perímetro urbano. "O banco já estava fechado e os assaltantes, que eram uns 10, quebraram tudo para poder entrar. Passaram cerca de meia hora lá dentro", conta Flávio.
 
Os bandidos teriam chegado em dois carros, uma S-10 da Cemar e uma Frontier preta. Na hora da fuga, eles atiraram para intimidar a ação da polícia, colocaram os reféns na S-10 e abandonaram o outro veículo.
 
Policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), do Piauí, estão monitorando para evitar que os bandidos entrem no Estado. Já existe na cidade o reforço do Grupo Especial do Batalhão de Floriano-PI e de Parnarama, do Maranhão.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: