Cidadeverde.com

Piauí tem 2º melhor curso do Brasil; Pior curso é da Uespi

Imprimir
O curso de Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI -, antigo Cefet, obteve conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade -, divulgado nesta quinta-feira (3) pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC. A nota 5 e o conceito preliminar do curso contínuo - CPC Contínuo - de 359, deixaram a instituição como a segunda melhor do país na área, atrás apenas três pontos da Faculdade de Tecnologia e Termomecânica em São Bernardo do Campo/SP.
O melhor curso entre todos no país é o de Engenharia Elétrica do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica - ITA - que conquistou 485 pontos no CPC Contínuo. O conceito reúne o resultado do Enade e de avaliações do corpo docente e estrutura das instituições.

O curso de Letras da Universidade Federal do Piauí em Picos é o outro do  Estado que obteve nota máxima no Enade. O conceito contínuo, no entanto, é de 255, bem abaixo do curso da mesma instituição em Teresina, que teve nota 4 no Exame e tem CPC contínuo 306.
 
Uespi tem três cursos entre os piores

Mas nem só de bons resultados vivem os cursos do Piauí. Outros quatro ficaram entre os piores do país. Os cursos de Pedagogia da Uespi em Amarante e São Raimundo Nonato têm conceito 1 no Enade. O CPC Contínuo de Amarante é 75, o quinto pior da área no país. O de São Raimundo Nonato é 56, o pior entre os cursos de Pedagogia do Brasil.
 

 
Quando comparado com todos os cursos das diversas áreas, o de Pedagodia da Uespi possui a quarta pior nota.
 
O conceito no Enade também é o mínimo no curso de Biologia da Uespi de Floriano, que com CPC 100 tem o quinto pior índice da área no Brasil.
 
O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Iest- Instituto de Ensino Superior de Teresina - também é o quinto pior entre os semelhantes em outros estados. O conceito contínuo da faculdade particular é 81.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: