Cidadeverde.com

Michael Jackson é enterrado em caixão folheado a ouro

Imprimir

O cantor Michael Jackson foi enterrado nesta quinta-feira (3) à noite, no cemitério Forest Lawn, nos arredores de Los Angeles, mais de dois meses depois de sua morte, em uma cerimônia privada apenas com a presença da família e amigos.

A atriz Elizabeth Taylor, o ator Macaulay Culkin e o produtor musical Quincy Jones estavam entre os cerca de 200 convidados que assistiram ao funeral. A segurança foi reforçada e a presença da imprensa restrita, com as câmeras de TV sendo desligadas após a chegada do caixão.

Gladys Knight cantou durante a cerimônia e o reverendo Al Sharpton, conhecido ativista pelos direitos civis, foi um dos oradores.
 

Harrison Funk/Reuters

O caixão folheado de Michael Jackson; cerimônia aconteceu mais de dois meses após a morte do cantor


O enterro em Glendale começou com mais de uma hora de atraso, depois que o cortejo fúnebre de 31 carros da família demorou a chegar ao local.

Os irmãos de Michael Jackson --Randy, Jackie, Tito, Jermaine e Marlon-- retiraram o caixão do cantor, folheado a ouro, do carro funerário.

Todos estavam vestidos de maneira idêntica, com ternos pretos e usando uma única luva branca --figurino tornado famoso pelo rei do pop.

Os filhos do cantor --Prince Michael, 12, Paris, 11, e Prince Michael 2º, 7 --sentaram na primeira fila de cadeiras junto aos pais de Michael, Katherine e Joe.

 
Segurança

A família insistiu em ter uma cerimônia particular e estabeleceu regras restritas para a cobertura da mídia no enterro. As ruas próximas ao cemitério foram fechadas, assim como o espaço aéreo perto do local.

O corpo do cantor foi enterrado em um mausoléu de segurança reforçada, monitorado por câmeras e vigias, e de acesso restrito.

"A família Jackson quer agradecer, mais uma vez, todos os fãs de Michael mundo afora por sua generosa demonstração de apoio durante esta época terrivelmente difícil", disse o comunicado.

Depois do enterro, a família e alguns amigos compareceram a uma recepção pós-funeral em um restaurante italiano, perto de Pasadena.

Os custos da cerimônia foram cobertos pelo espólio de Jackson, após decisão judicial que favoreceu pedido da mãe do cantor, Katherine.

"Os gastos são extraordinários, mas Michael Jackson era extraordinário", disse o procurador Jeryll Cohen.
Segundo ele, uma das razões para o alto preço é o fato de que foram compradas 12 covas, apesar de ainda não ter sido revelada a razão da compra.

O enterro estava originalmente marcado para o último sábado, dia 29 de agosto, quando o cantor teria completado 51 anos, mas a data foi adiada para dar mais tempo à família para preparar a cerimônia.

O cemitério de Forest Lawn é conhecido por abrigar os túmulos de várias celebridades de Hollywood, como Humphrey Bogart, Errol Flynn, John Wayne e Clark Gable.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: