Cidadeverde.com

Defensora pública pede que população lute por Juizado Especial da Mulher

Imprimir
A defensora pública, Lia Medeiros, do Núcleo de Defesa da Mulher do Ministério Público, fez um apelo para que a população de Teresina se manifeste junto ao Tribunal de Justiça em prol da criação de um Juizado Especializado em Violência Doméstica e contra a Mulher na capital. A iniciativa parte após o caso da dona-de-casa Leoneide Ferreira que foi esfaqueada onze vezes pelo ex-marido na última quarta (2).
 

“Este caso serve de repercussão e de alerta para toda a população. Quero fazer um apelo para que toda a população lute para a criação do Juizado Especializado”, declara. Para Medeiros, se o juizado já tivesse sido criado, todos os processos de Leoneide contra seu ex-marido, Edílson Rodrigues dos Santos, que correm desde setembro do ano passado já teria sido julgado. “Ele já teria sido condenado, preso ou mesmo com a prisão preventiva decretada”, garante.

Segundo a defensora, desde o primeiro momento, foram tomas das todas as medidas cabíveis, medidas protetivas em relação à Leondeide. “Ele (Edílson) tinha um comportamento muito violento. Em várias audiências tivemos de ficar com ela na sala do promotor para esperar que ele fosse embora. Ele sempre vigiava e sabia onde ela estava”, declara.

Até julho de 2009, o Núcleo de Defesa da Mulher do Ministério Público, atendeu a 170 casos de mulheres agredidas. Para entrar em contato com este braço da Defensoria, basta ligar para: 3233-8504.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: