Cidadeverde.com

Veja os filmes brasileiros que são candidatos a vaga no Oscar

Imprimir
Cena de O Contador de Histórias, de Luiz Villaça, um dos indicados à vaga no Oscar 2010. O Ministério da Cultura revelou a lista de dez filmes brasileiros inscritos para concorrer a uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2010. Títulos como Budapeste, de Walter Carvalho, e A Festa da Menina Morta, de Matheus Nachtergaele, integram a relação.
 

De acordo com o site Gazeta Online, além de produções já conhecidas do público, foram indicados também longas ainda em fase de pós-produção, como Besouro, de João Daniel Tikhomiroff. A trama que mistura capoeira a artes marciais a la Matrix aparece ao lado do inédito Salve Geral, de Sérgio Rezende, que retrata os atentados do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo, em 2006.
 

 
Outro conhecido dos espectadores presente na lista é Feliz Natal, estreia do ator Selton Mello na direção. O drama teve sua primeira exibição realizada no Festival de Cinema de Paulínia, no interior de São Paulo, em 2008 - neste ano, O Contador de Histórias, de Luiz Villaça, também passou pela telona do evento e está entre os dez selecionados.
 
Apesar da expectativa, o longa À Deriva, de Heitor Dhalia, ficou de fora da relação. A assessoria de imprensa do MinC, por meio da Gazeta Online, explicou que a equipe da produção não fez a inscrição do filme para concorrer à vaga.
 

Jean Charles, de Henrique Goldman, Síndrome de Pinocchio - Refluxo, de Thiago Moyses, O Menino da Porteira, de Jeremias Moreira, e Se Nada Mais der Certo, de Eduardo Belmonte, completam a lista.

A decisão final, tomada por um grupo de críticos, pesquisadores, cineastas e distribuidores, será divulgada oficialmente no dia 18 de setembro.
 
Fonte: Rolling Stones
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: