Cidadeverde.com

Serra das Confusões será aberta ao público em março de 2010

Imprimir

O Parque Nacional Serra das Confusões deverá ser aberto no mês de março de 2010. A data foi definida nesta semana, durante um seminário onde italianos trocaram experiências com técnicos do Piauí, Ceará e Maranhão.

Segundo o secretário de Relações Internacionais do Governo, Sérgio Vilela, projetos de infraestrutura interna do Parque começarão a ser executados imediatamente pelo Batalhão de Construções do Exército, com financiamento do Instituto Chico Mendes, liberados através da Caixa.

Ele afirma que o Parque estimulará a criação de mais de dois mil novos empregos indiretos, envolvendo 12 municípios do Piauí, através de construção de hotéis, restaurantes e da rede de apoio ao turismo.

“São muitos os parceiros, desde a própria presidência da república do Brasil, vários ministérios e órgãos federais, secretaria de Estado do Piauí e prefeituras municipais de nove municípios (Anísio de Abreu, Brejo do Piauí, Caracol, Cristino Castro, Canto do Buriti, Guaribas, Jurema, Santa Luz e Tamboril). Estamos muito felizes, pois estamos chegando na reta final de um longo processo de preparação do parque e do seu entorno para abertura para a sociedade, há cinco anos trabalhamos com esse objetivo”, diz Sérgio Vilela.

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: