Cidadeverde.com

Secretário da Fifa ataca Morumbi e fala em novo estádio

Imprimir
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, criticou nesta terça-feira o projeto do Morumbi para receber a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o dirigente, o estádio paulistano tem sérios problemas de estrutura, principalmente nas imediações.



"Na recente visita que fizemos ao Brasil constatamos, por exemplo, que há um problema grave de espaço em São Paulo, sobretudo na área externa", disse Valcke em entrevista coletiva na cidade de Johannesburgo, na África do Sul, sede da próxima edição do Mundial.

Segundo o dirigente, o Morumbi não tem condições de comportar jogos de grande importância na Copa, como a abertura, as semifinais ou a disputa do terceiro lugar. Valcke afirmou que o Brasil tem de se apressar nos preparativos, já que ainda não tem estádios prontos para receber o evento.

Caso a Fifa decida que o Morumbi não tem mesmo condições de sediar jogos da Copa, Valcke trabalha com a possibilidade de aceitar um outro projeto de estádio em São Paulo. Para o dirigente, a mudança na sede paulistana é a melhor opção.

Ainda neste ano, o secretário-geral da Fifa pretende reunir-se com o presidente Lula e com o governador José Serra, a fim de discutir a questão. O Morumbi tem sido criticado pela entidade desde a escolha das 12 sedes para o Mundial, no fim de maio. Segundo Valcke, o estádio é a maior preocupação da Fifa no que diz respeito à Copa no Brasil.



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: