Cidadeverde.com

Nelson Nery denuncia diretoria; OAB reage

Imprimir
O ex-presidente da OAB, Nelson Nery Costa, atacou hoje a diretoria da Ordem e denunciou o uso da máquina pela atual gestão.

Nelson Nery não poupou críticas e afirmou que se a disputa da OAB fosse passar pelo crivo da justiça eleitoral a atual gestão seria cassada.

“Como ex-presidente da Ordem não concordo com essa postura eleitoreira. Estão usando a máquina, num comportamento aético, indecente e imoral”, desabafou Nelson Nery, que é também Defensor Geral do Estado.

Nery afirmou ainda que o lançamento de uma candidatura na véspera da reunião do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, de todo o País, que acontecerá amanhã em Teresina, é uma atitude clara de beneficiar o candidato da situação.

Hoje à noite, a atual diretoria estará lançando o nome de Sigifroi Moreno Filho para substituir o advogado Norberto Campelo na presidência da OAB. A eleição ocorrerá no dia 21 de  novembro.
 
Para fazer oposição, Nelson Nery disse que um grupo está mobilizando para lançar uma chapa até a próxima semana. “Nomes como Margareth Coelho, Joaquim Almeida, Aurélio Melo e Celso Barros Neto” estarão na chapa. Ele afirmou que não pretende disputar a eleição na cabeça de chapa.
 
Outro lado

O presidente da OAB, Norberto Campelo reagiu aos ataques e disse que a atual diretoria incomoda por que está realizando mais obras em dois anos do que os últimos 20 anos da entidade.

“Isso parece que está angustiando o Dr. Nelson Nery. Mas, eu o perdoo por essa infundada e caluniosa acusação”, disse Norberto.

“A oposição tem que entender que a atual gestão tem muita obra a mostrar como o maior auditório privado de Teresina, a duplicação da sede da entidade, o teste seletivo para procuradores da Ordem, a criação da Comissão de Apoio ao Advogado Professor de Direito, enfim, são tantas obras que é impossível escolher uma data para lançamento da chapa que não tenha próximo algum evento da entidade”, respondeu Norberto Campelo.
 

Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: