Cidadeverde.com

Cláudio Roberto será padrinho da Maratoninha da Caixa no PI

Imprimir
Prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, o velocista piauiense Cláudio Roberto Souza está de volta a Teresina. Ele participa de uma série de eventos, que incluem a etapa piauiense do Circuito Caixa de Maratoninha, que será realizada no domingo, às 8h, ao lado do Teresina Shopping. Cláudio será o padrinho da prova infantil, que reunirá cerca de 1.500 crianças entre 6 e 12 anos.
 
 
O medalhista olímpico fará uma série de ações sociais. Na manhã desta sexta-feira, ele visita a Escola Municipal deputado Antônio Gayoso, uma das principais fontes de valores do atletismo na capital. À tarde, ele ministra palestra sobre a importância do educador físico na descoberta de novos talentos. O evento será no Instituto de Ensino Superior Múltiplo, em Timon/MA.
 
No sábado, em parceria com a Federação de Atletismo do Piauí - Fapi -, Cláudio Roberto realizará Clínica de Atletismo na Universidade Estadual do Piauí, com a presença dos principais nomes da modalidade no Estado.
 
Cláudio Roberto, 35 anos, estudou na Fundação Bradesco, no conjunto Dirceu Arcoverde I, em Teresina, e foi embora para São Paulo depois dos primeiros bons resultados da sua carreira. Nos anos 90, esteve entre os melhores nomes do país. Nos Jogos de Sydney, o piauiense não correu a prova final, mas correu a semifinal e ajudou na classificação do time que levou a prata. Já no Mundial de Edmonton, na França, fechou o revezamento de prata do torneio de 2003.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: