Cidadeverde.com

Atores de Decameron chegam a Teresina

Imprimir
Os atores da peça Decameron chegaram a Teresina na madrugada de hoje. O elenco é formado, em sua maioria, por atores globais, como: Maria Paula, Marcos Oliveira, George Sauma, Zéu Brito, Camila Rodrigues, Bebel Lobo, Jô Santana, Claudia Borioni e Hossen Minussi. O espetáculo estará em cartaz no Teatro 4 de Setembro nos dias 12 e 13 de setembro. Os atores participam de entrevista coletiva às 16h, no Luxor Hotel.
 
O que chama atenção do público, que geralmente lota os teatros por onde Decameron passa, é que a irreverente comédia fala de assuntos bem próximos da nossa realidade, com relacionamentos. Aí entram as hitórias de paixões, comportamentos humanos, infidelidade, sedução e trapaças sexuais.
 

Mergulhando nas raízes do sentimento popular, o autor e poeta italiano, Boccaccio revela o cotidiano de pequenos comerciantes e artesãos e de suas espertíssimas e fogosas mulheres, que fazem uso de seus truques e sabedorias para suas conquistas amorosas, sempre tentando preservar a imagem da família. Apostando numa linguagem cômica e na sátira popular, o texto ganha atualidade com as divertidas histórias de seus personagens.

O público vai encontrar freiras devassas que realizam "milagres" sexuais, uma esposa traiçoeira com habilidade para negócios, um fugitivo maroto que tenta trapacear, jovens amantes, um criado que perde a cabeça por amor e um simplório comerciante que descobre as falcatruas da sua esposa.
 
O texto é pontuado pela critica social e pela queda dos padrões repressivos e moral da sociedade. A obra é uma grande sim à vida, fortalecendo a força dos desejos e da liberdade social. “Decameron” propõe um painel sociológico de sua época, atacando hipocrisias e costumes e denunciando privilégios.
 
Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: