Cidadeverde.com

"Single Ladies", de Beyoncé, é eleito clipe do ano

Imprimir
"Single Ladies" foi proclamado o melhor clipe do ano na 26ª edição dos prêmios MTV Video Music Awards, em uma noite dominada pelas mulheres, especialmente por Beyoncé e Lady Gaga, que empataram com três prêmios, assim como por Madonna e Janet Jackson, que homenagearam Michael Jackson.

Beyoncé ganhou três "Moonmen" --as figuras de astronautas dadas aos premiados--, já que também recebeu os de melhor coreografia e edição, todos com seu "Single Ladies".

Os mesmos prêmios foram obtidos por Lady Gaga, que, como Beyoncé, contavam com nove nominações e que finalmente recebeu os de artista revelação com "Poker Face", e melhor direção de arte e efeitos especiais com "Paparazzi".

Embora a primeira poderia ser a ganhadora oficial da noite, tanto por seu melhor vídeo do ano como por sua elegância, Lady Gaga também poderia sê-lo por ter sido a que mais chamou a atenção com seus trajes originais.

A jovem Taylor Swift, que a seus 19 anos chega à festa em uma carruagem de conto de fatas, ganhou o "Moonman" de melhor vídeo feminino com "You Belong With Me".

Ao receber o prêmio teve que aguentar que Kanye West interrompesse suas palavras de agradecimento para dizer-lhe que o prêmio o merecia mais Beyoncé.


Quando uma elegantíssima Beyoncé subiu ao palco para receber um de seus prêmios fez subir ao palco Taylor Swift e lhe cedeu o turno para que pudesse completar seus agradecimentos.

"Lembro quando tinha 17 anos, subi para receber meu primeiro prêmio MTV com o Destiny's Child e foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Portanto eu gostaria que Taylor viesse e que tivesse seu momento", disse Beyoncé.

Após dois anos de ausência, a festa voltou este ano a Nova York, onde com esta já foram realizadas 14 cerimônias, e onde se notou a ausência de Britney Spears, que por estar viajando não pôde receber o prêmio de melhor vídeo pop com "Womanizer".

Junto às mulheres protagonistas de uma festa apresentada pelo segundo ano pelo ator cômico inglês Russell Brand, também se destacou o Green Day, a banda ganhadora do melhor vídeo de rock, melhor cinematografia e melhor direção com "21 Guns".

Uma das chegadas ao Radio City Music Hall de Nova York mais chamativas foi a de Pink, que apareceu pela Sexta Avenida em um caminhão de bombeiros.

No entanto, a chegada mais exuberante foi a de Lady Gaga, que se apresentou vestida de Goltier, quase oculta por uma máscara veneziana e um espalhafatoso chapéu.

Da mesma forma que Kanye West, o também rapper Diddy ganhou algumas vaias com seus comentários ao indicar os nominados ao melhor vídeo masculino, que ficou com Clifford Harris ("Live Your Life"), mais conhecido como T.I.

Jennifer López concedeu a Eminem o prêmio de melhor vídeo de hip-hop, que dedicou a Joseph Kahn, diretor de seu clipe "We Made You".

Também foram agraciados os Beastie Boys, ao considerar-se que seu vídeo "Sabotage" tinha que ter ganho algum "Moonmen", e Matt And Kim por "Lessons Learned" como o clipe mais inovador.

Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, os adolescentes "vampiros" protagonistas de "Crepúsculo", entusiasmaram os mais jovens ao subirem no palco para apresentar um trailer de "Lua Nova", a segunda parte da saga.

Em uma noite na qual também se lembrou DJ A.M., morto no dia 28 de agosto em Nova York, o momento mais emotivo foi quando no começo Madonna apareceu no palco para chamar Michael Jackson de "herói", estabelecer paralelismos entre a vida de ambos e elogiar seu lado mais humano.

Minutos depois passou o bastão Janet Jackson, que, com seu pai Joe e seu irmão Jermaine no palco, dançou ao ritmo das canções de seu irmão, morto no dia 25 de junho.

A noite foi cheia de lembranças em relação a estrela do pop e inclusive foram mostrados pela primeira vez fragmentos de "This is it", um documentário que incluem imagens dos preparativos dos concertos que Michael ia fazer em Londres.
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: