Cidadeverde.com
Esporte

Após título mundial, Juliana e Larissa vão jogar em Teresina

Imprimir
Foto: Maurício Kaye
Juliana e Larissa: primeiro torneio após tetra mundial será no Piauí
 
Depois de conquistar o título do Circuito Mundial no último fim de semana em Barcelona, na Espanha, a dupla Juliana e Larissa está confirmada para disputar a etapa de Teresina do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que começa na próxima quinta-feira, 17, na arena montada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - CFAP. Nesta segunda-feira (14), a Confederação Brasileira de Vôlei - CBV - divulgou a relação de duplas confirmadas na fase principal.
 
Juliana e Larissa (CE/PA) conquistaram o quarto título mundial da dupla, que também é campeã pan-americana. Além delas, no torneio feminino estão confirmadas Taiana e Virna (CE/RN), outras 13 duplas do circuito nacional, e uma indicada pela Federação Piauiense de Vôlei - FPV -, Irisneide e Aurilene, melhores colocadas nas duas primeiras etapas do circuito piauiense.
 
Foto: Maurício Kaye
 
No masculino, Ricardo não poderá formar dupla com Emanuel por estar lesionado. O capixaba Billy será o novo parceiro do paranaense. Outra atração é a dupla Franco e Nalbert (CE/RJ). Do Piauí, a FPV indicou Colé e Felipe. Último Coelho, presidente da Federação, informou ao Cidadeverde.com que a indicação segue os mesmos critérios usados no feminino.
 
Todas as duplas citadas só entram em quadra na sexta-feira, dia do torneio principal. Na quinta-feira acontecerá o qualifying, onde atletas buscam garantir vaga para jogar contra os principais nomes da modalidade. Nesta terça, eles já poderão treinar no local da disputa, que será aberto aos jogadores às 14h.
 
Os jogos na quinta-feira começam às 9h e devem durar até o final da tarde. Definidos os classificados para a chave principal, os confrontos terão início na sexta-feira, também às 9h, mas seguindo até 22h. O torneio vai até domingo.
 
Ricardo Rímoli/CBV
Nalbert...
 
Alexandre Arruda/CBV
... Virna ...
 
Mauricio Kaye
,... e Emanuel estão garantidos na etapa de Teresina
 
Confira a lista de duplas do torneio principal
 
FEMININO
Talita/Maria Elisa (AL/PE), Renata/Val (RJ), Juliana/Larissa (CE/PA), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Vivian (DF/PA), Cris/Andrezza (SP/AM), Camila/Thati (RJ/PB), Cida/Érica Freitas (SE/MG), Luana/Lili (ES), Taiana/Virna (CE/RN), Shaylyn/Elize Maia (CE/ES), Neide/Bárbara Seixas (AL/RJ), Ágatha/Chell (PR/DF), Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE) e Josi/Leize (SC), Irisneide/Aurilene (PI)
 
MASCULINO
Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Alison/Harley (ES/DF), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Billy/Emanuel (ES/PR), Pará/Bernardo (RJ), Thiago/Jan (SC/PA), Fábio Guerra/Ferramenta (RJ), Hevaldo/Rodrigo Saunders (CE), Franco/Nalbert (CE/RJ), Bruno/Magalhães (AM/ES), Benjamin/Adriano (MS/PE), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Arthur/Raphael (PR), Renatão/Jorge (PB) e Guto/Oscar (SP/RJ), Colé/Felipe (PI).
Tags:
Imprimir