Cidadeverde.com

Polícias de fora vão combater crime organizado no Piauí

Imprimir
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
 
A Cúpula de Segurança que reúne polícias dos estados do Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amapá no Rio Poty Hotel nesta quinta (17) iniciaram há pouco uma reunião ordinária do Conselho de Segurança Pública para definir estratégias de combate ao crime organizado. Entre as propostas apresentadas, está a deflagração de operações conjuntas contra o tráfico de drogas e assaltos nos cinco estados.
 
 
Aldo Alves Ferreira

O secretário estadual Segurança Pública do Amapá, Aldo Alves Ferreira, fez abertura do evento que conta ainda com a presença de representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) comandantes gerais das Polícias Militares, Delegados Gerais das Polícias Civis, Superintendentes das Polícias Federais e Polícias Rodoviárias Federais, além de autoridades dos estados envolvidos.

“Os cinco estados coordenam dois milhões de quilômetros quadrados, o que representa 24% do território nacional”, pontua Ferreira.

União
Sebastião Alencar, delegado e coordenador estadual do Conselho de Segurança Pública do Piauí, diz que no encontro serão discutidas estratégias de ajuda mútua e discutir políticas comuns de fronteiras de tráficos e roubos de cargas e assaltos. “O principal foco será crime organizado e tráfico de drogas”, descreve.
 

O coordenador afirma que haverá operações de rua onde as polícias dos cinco estados atuarão de forma integrada. Isso significa que policiais de outros estados podem participar de ações pontuais no Piauí assim como os piauienses podem ir para o Maranhão, Tocantins, Pará e Amapá, quando for necessário.

Nesta quinta, ainda serão discutidos os temas “Projeto Policiamento especializado de Fronteira”, “Fraternidade e Segurança Pública” e “Atuação policial frente a crime praticados na internet”.
 
Flash Yala Sena (Direto do Rio Poty)
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: