Cidadeverde.com

América-MG vence o ASA e conquista o título da Série C

Imprimir
Para coroar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2010, o América-MG conquistou neste sábado o título da Série C, ao vencer o ASA-AL, por 1 a 0 no Estádio Independência, na capital mineira. Com a vitória obtida somente no final da partida, o time mineiro manteve 100% de aproveitamento em casa.

No jogo de ida, em Arapiraca, o América venceu o time alagoano por 3 a 1 e obteve boa vantagem para decidir o título em casa. A equipe mineira entrou em campo podendo perder por 2 a 0. Ao contrário do que ocorreu na primeira partida, o confronto no Independência foi mais complicado para os donos da casa, que só conquistaram a vitória no final.

"Conseguimos o acesso e esse título veio somente premiar tudo aquilo que nós fizemos dentro desse campeonato todo, então parabéns para todo mundo", observou o experiente atacante Euller, com passagens marcantes por grandes clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG, Palmeiras, Vasco e São Paulo.

O América volta a disputar a Série B nacional, o que não ocorria desde a temporada 2004, quando foi rebaixado para a Série C. Foram cinco anos na terceira divisão e muitas dificuldades para retornar à Segundona. A situação do clube piorou em 2007, quando a equipe alviverde foi rebaixada ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Em 2009, voltou à elite estadual.

Conseguimos o acesso e esse título veio somente premiar tudo aquilo que nós fizemos dentro desse campeonato todo, então parabéns para todo mundo
Com a vitória, o América manteve 100% de aproveitamento no Independência durante a Série C. Foram seis vitórias no estádio do Horto, que recebeu mais de 10 mil torcedores neste sábado. No final, a torcida fez a festa nas arquibancadas antes de sair em carreata pelas ruas de Belo Horizonte.

Para obter o acesso à segunda divisão nacional, o América apostou no retorno de atletas identificados com o clube. Além de Euller, que voltou há mais tempo, a diretoria contratou o meia Irênio, o zagueiro Wellington Paulo e o lateral Evanílson. E investiu novamente no técnico Givanildo de Oliveira, que comandou o time mineiro na conquista do título da Série B do Brasileiro em 1997.

No primeiro tempo, o América encontrou dificuldade para superar a marcação do ASA, que chegou a ameaçar o gol do experiente Flávio. Aos 39min, o time mineiro quase abriu o placar. Leandro Ferreira encobriu o goleiro Tuti, mas Wellington Paulo não conseguiu cabecear para dentro do gol a bola saiu por cima do travessão.

Na etapa final, o América ficou com um jogador a mais a partir dos 20min. O zagueiro Henrique, que havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, recebeu o segundo e foi expulso de campo. Em seguida, o experiente Euller entrou no lugar de Fábio Bala.

Com um jogador a mais, o América partiu para cima do adversário e conseguiu marcar aos 43min, com o atacante Bruno Mineiro. A partir daí, a torcida americana passou a gritar: "É campeão!"

Além de América e ASA, o Guaratinguetá e o Icasa conquistaram o acesso à Série B em 2010.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: