Cidadeverde.com

Goiás dá show no retorno de Ronaldo e goleia o Corinthians

O torcedor fez sua parte e lotou o Pacaembu para prestigiar o retorno de Ronaldo. Mas a volta do Fenômeno e a empolgação na arquibancada não foram suficientes para impedir uma atuação desastrosa da equipe alvinegra. Melhor para o Goiás, que conquistou a goleada por 4 a 1 com uma apresentação de gala e voltou a figurar no G-4 do Campeonato Brasileiro.



"Essa goleada não abala em nada. Já conquistamos nosso objetivo, e são os outros que têm que correr atrás. Hoje foi uma noite em que nada deu certo, e o Goiás dominou em todos os aspectos", lamentou Ronaldo na sua volta aos gramados após 56 dias afastado.

O resultado acabou com uma invencibilidade de seis partidas do Corinthians na Série A e manteve a equipe com 37 pontos. O clube alvinegro até poderia encerrar a rodada a um passo da zona de classificação para a Libertadores, mas no fim caiu para a nona colocação.

O Goiás, por outro lado, acabou com o jejum de vitórias que já durava quase um mês. Bem postado em campo, o time foi superior ao longo de toda a partida e mereceu o placar que o deixou com 42 pontos, agora na quarta posição do Nacional.

"Conseguimos nosso objetivo. Vínhamos conversando que a equipe não estava tão brilhante como no começo do Brasileiro, mas esse foi nosso melhor jogo", celebrou o zagueiro João Paulo, autor do quarto gol esmeraldino.

Ainda sem contar com o meia Matías Defederico (não regularizado), Mano Menezes escalou o Corinthians com três volantes e deixou Elias encarregado da armação. A grande novidade, porém, foi o retorno de Ronaldo afastado devido a uma fratura na mão esquerda. No fim, o camisa 9 mostrou muita disposição, mas não impediu o resultado.

Quando a partida começou, os anfitriões tiveram dificuldades para manter o domínio da posse de bola. Enquanto isso, o Goiás apostou nas jogadas pelas laterais e foi assim que conseguiu sair na frente logo aos 7min, com gol de Iarley.

Com problemas na marcação, o Corinthians seguiu aberto aos avanços esmeraldinos, mas também passou a chegar com perigo no ataque. Até que aos 23min, o Goiás se aproveitou de nova falha na defesa alvinegra para ampliar com belo gol de Fernandão. Depois disso, o time da casa se limitou a chutes de fora da área e não mudou o jogo até o intervalo.

"Não acertamos nada. Falhamos muito e vimos o Goiás jogar bem. Isso tem que mudar", lamentou Alessandro. "Soubemos explorar os espaços, mas temos nossos méritos. Precisamos seguir assim, pois o placar é perigoso", alertou Fernandão.

No início da etapa final, o Corinthians deu sinais que mudaria sua postura em campo e levantou a torcida novamente. Entretanto, seguiu com a defesa aberta e viu Iarley fazer o terceiro gol em apenas cinco minutos.

Muito atrás no placar, restou ao Corinthians se lançar totalmente ao ataque. Contudo, o time alvinegro teve uma série de lances desperdiçados até os 28min, quando Dentinho descontou em lance sofrido. Quando a esperança estava renovada no Pacaembu, João Paulo fez o quarto do clube do Cerrado e selou a goleada.

Agora, as duas equipes voltam as atenções para a disputa da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Corinthians retorna a campo no clássico diante do São Paulo, no Morumbi, enquanto o Goiás recebe o Grêmio no Serra Dourada.

Campeonato Brasileiro

25ª rodada

Corinthians 1 x 4 Goiás
Santos 0 x 0 Botafogo
Santo André 1 x 1 São Paulo
Grêmio 5 x 1 Fluminense
Flamengo 3 x 0 Coritiba
Avaí 4 x 0 Grêmio Barueri


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: