Cidadeverde.com

Juanes faz show para um milhão de pessoas em Cuba

Imprimir

O show "Paz sem Fronteiras" que Juanes e outros 14 artistas deram hoje em Havana superou todas as expectativas e atraiu, segundo os organizadores, 1,150 milhão de pessoas que viveram uma tarde de música na capital cubana.

Efe

O cantor pop colombiano Juanes, que chegou
a pensar em cancelar show em Havana
(Cuba) devido às ameaças que recebeu
 
Como já tinham anunciado, os artistas que passaram pelo palco evitaram alusões políticas e muito menos críticas ao Governo da ilha - como lhes tinham pedido setores do exílio cubano -, e centraram suas mensagens em promover uma cultura de paz.

"Não posso acreditar no que meus olhos estão vendo, é o sonho mais bonito de paz e amor que pude experimentar depois dos meus filhos", disse Juanes ao entrar no palco e cantar sua música mais conhecida "A Dios le pido" ("A Deus Eu Peço").

O colombiano repetiu até não poder mais a palavra "paz", e no final do espetáculo quis deixar claro que trazia também uma mensagem de reconciliação entre cubanos de dentro e fora da ilha, ao cantar "Arriba La Habana, arriba Cuba, arriba Estados Unidos, Miami, Nueva York y Washington".

O concerto começou pontualmente às 14h local (15h de Brasília) e durou mais de cinco horas, e a maioria dos presentes suportou o sol inclemente.

Um dos empecilhos nas horas prévias ao show foram as cercas que as autoridades puseram para separar alguns convidados com "convites especiais", que ficariam na frente do resto do público, algo que incomodou Juanes, segundo disse seu representante, Fernán Martínez.

Seja pelos protestos de Juanes ou pela incontrolável pressão do público, finalmente todo mundo se misturou e os abundantes agentes de segurança dispersos entre o público não fizeram nada para impedir.

O show despertou uma expectativa inusitada também entre os jornalistas, e muitos meios de imprensa, especialmente latinos, enviaram repórteres a Havana só para cobri-lo.

Juanes, ao ver o carinho do público que cantava seu nome e os elogios de todos os que com ele dividiram o palco, se despediu visivelmente emocionado. Outros, como os cantores Olga Tañón e Miguel Bosé, acabaram chorando.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: