Cidadeverde.com

Clube do Vídeo de Teresina faz homenagem a Patrick Swayze

Imprimir

Nesta semana, o Clube de Vídeo de Teresina faz uma homenagem a um ícone do cinema que nos deixou a uma semana vítima de câncer. A partir da quarta-feira serão exibidos filmes com o ator Patrick Swayze. As exibições são gratuitas e começam sempre às 18h30.

O Clube de Vídeo de Teresina funciona na Casa da Cultura e é mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Todos os meses traz uma vasta programação de filmes para todos os gostos, com clássicos da telona e outros do circuito alternativo de cinema.

A programação desta semana começa com “Gia- Fama e Destruição”, com Angelina Jolie, Elizabeth Mitchell e Eric Michael Cole, exibido nesta segunda-feira. Na terça, será a vez do drama “Garota Interrompida”, de 1999, com Winona Ryder, Angelina Jolie, Clea DuVall,  Whoopi Goldberg. Na quarta-feira inicia a homenagem ao ator Patrick Swayze, com a exibição de “Matador de Aluguel” e, na quinta-feira, o dramático “A Cidade da Esperança” de 1992. Na sexta-feira a semana é encerrada com “Vidas Sem Rumos”.

 
Patrick Swayze

Patrick Wayne Swayze nasceu em 1952 na cidade de Houston, Los Angeles, e morreu em 14 de setembro de 2009. Filho de coreógrafa e engenheiro, ele iniciou sua carreira como bailarino clássico, o que abriu as portas para o sucesso. Entretanto, teve que interromper o balé por problemas recorrentes de lesões originadas na juventude pelo futebol americano. Decidiu então priorizar sua carreira como ator.

Entre os filmes de maior sucesso estão Ghost, Dirty Dancing, Donnie Darko, Caçadores de Emoção e Crepúsculo de Aço. Seu último trabalho foi como "Charles Barker", um agente do FBI, na série The Beast. Foi nomeado em 1991, pela revista norte-americana People, como o "Homem mais sexy do mundo".

Patrick Swayze sofria de câncer no pâncreas, e faleceu na noite do dia 14 de setembro de 2009 ao lado da família.

 

 

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

 
21/09(SEG) – GIA-FAMA E DESTRUIÇÃO – Drama 120 Min. (EUA) 1998 – Elenco -  Angelina Jolie (Gia Marie Carangi) Elizabeth Mitchell (Linda) Eric Michael Cole (T.J.)  - Sinopse - Em tom de documentário é narrada a vida de Gia Maria Carangi (Angelina Jolie), uma jovem da Filadélfia que tenta a sorte em Nova York e logo se torna uma das top models mais requisitadas do mundo, sendo inclusive capa da Vogue e da Cosmopolitan. Mas sua fama meteórica vem acompanhada de uma paixão homossexual por Linda (Elizabeth Mitchell), que se tornaria o grande amor da sua vida mas era um relacionamento instável. Esta insegurança no amor, na família e em diversos momentos da sua vida a transformam em uma viciada em heroína, sendo que esta dependência às drogas cada vez mais incontrolável provocaria sua decadência.

22/09(TER) – GAROTA, INTERROMPIDA - Drama 127 minutos (Alemanha/Estados Unidos) 1999 – Elenco - Winona Ryder, Angelina Jolie, Clea DuVall,  Whoopi Goldberg – Sinopse - Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa, uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.

 
“HOMENAGEM AO ATOR PATRICK SWAYZE”
 

23/09(QUA) – MATADOR DE ALUGUEL –Aventura 114min. (EUA)1989 – Elenco - Patrick Swayze, Kelly Lynch, Sam Elliott , Ben Gazzara , Marshall R. Teague – Sinopse - James Dalton (Patrick Swayze) é formado em filosofia, mas não está em uma universidade ensinando Sócrates pois optou por se tornar o melhor segurança. Ele tem como marca acabar com brigas sem matar, ou mesmo ferir muito alguém, enquanto tenta apaziguar a situação, apesar dele mesmo ter sido ferido várias vezes. Em razão disto é contratado por Frank Tilghman (Kevin Tighe), o dono do Double Duce, uma casa noturna em Jasper, Missouri. Tilghman quer que o local se torne de novo um lugar agradável e não o palco de constantes brigas. Dalton é logo ferido e é tratado por Elizabeth Clay (Kelly Lynch), uma bela médica da cidade. Eles se envolvem, mas Dalton descobre que Brad Wesley (Ben Gazzara), o "dono" da cidade, está interessado nela. Wesley está habituado a fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos e para isto conta com capangas, que o ajudam a extorquir a população. Logo fica claro que Jasper é uma cidade pequena demais para Dalton e Brad.

24/09(QUI) – A CIDADE DA ESPERANÇA – Drama 134 min EUA / 1992 – Elenco - Patrick Swayze, Pauline Collins, Ayesha Dharker – Sinopse - Jovem e cínico médico americano decide largar a carreira e ir para a Índia. Lá ele reencontra uma razão para viver ao se deparar com a triste realidade de milhões de pessoas vivendo na mais absoluta pobreza, com atendimento médico precário, oprimidos por um gôngster que domina a cidade de Calcutá. Da obra de Dominique LaPierre.

25/09(SEX) – VIDAS SEM RUMOS – Drama 93min. (EUA) 1983 – Elenco - C. Thomas Howell , Matt Dillon , Ralph Macchio , Patrick Swayze – Sinopse - Em um subúrbio da pequena cidade de Tulsa, Oklahoma, Ponyboy Curtis (C. Thomas Howell) é o caçula de uma turma, formada ainda por Darrel Curtis (Patrick Swayze) e Sodapop Curtis (Rob Lowe). Os três órfãos tentam sobreviver onde tudo se restringe a "mexicanos pobres" e "ricaços". A trinca descende de mexicanos, amarga empregos em postos de gasolina e sofre com a perseguição da polícia. Também fazem parte da gangue Dallas Winston (Matt Dillon) e Johnny Cade (Ralph Macchio), ainda um projeto de marginal. Eles tentam vencer e amadurecer enfrentando os ricos, mas nem tudo acontece como eles planejam. Os acontecimentos são vistos pela ótica Ponyboy, que gosta de poesia e "..E o Vento Levou".

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: