Cidadeverde.com

Sigifroi diz que não "descerá o nível" em campanha para OAB

Imprimir
O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB), secção Piauí, da chapa AprovOAB, Sigifrói Moreno, disse que não baixará o nível dos debates durante a campanha para as eleições da Ordem que acontece em novembro.
 

“Estamos iniciando um processo eleitoral e vemos surgir opiniões divergentes, que não engrandecem de maneira nenhuma o debate. Meu posicionamento é contrario a ataques pessoais e à própria instituição. Vamos manter o nível positivo para esclarecimento da sociedade”, destacou Sigifrói Moreno.

Segundo o advogado, a OAB possui um papel instituição e social e por isso exerce uma influência no seio da sociedade, por prezar pela boa aplicação das Leis e da Justiça. “A OAB recuperou a imagem boa de estar ao lado dos advogados e não se render a determinados interesses”, afirmou.
 
Propostas

Duas propostas serão defendidas pela chapa AprovOAB. A primeira é em defesa das prerrogativas dos advogados: defendendo o advogado e ajudando a manter seus direitos. “Vamos criar o 0800 e um plantão 24 horas em defesa dos advogados, porque não têm hora para atuar, já que podem ser chamados durante a madrugada em um flagrante e ter suas prerrogativas quebradas”, explicou o candidato.  Nesta proposta, os advogados em início de carreira também terão atendimento especial.

A outra proposta é em relação à “inclusão digital” dos advogados nos sistemas virtuais que estão sendo adotados por Tribunais no país, principalmente nos juizados federais.

“Vamos fazer um convênio com o Instituto Federal do Piauí que vai simplificar os programas utilizados e fazer uma cartilha, para ajudar os advogados de seus escritórios, poderem acompanhar os processos via internet”, argumentou Sigifrói Moreno.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: