Cidadeverde.com

Projeto Seis e Meia traz Patrícia Mellodi e Validuaté logo mais

Imprimir

Patrícia Mellodi é a grande atração do Projeto Seis e Meia deste mês de setembro. Piauiense da gema, radicada na cidade Rio de Janeiro há 15 anos, a cantora iniciou sua carreira aos 16 e deixou a terra natal com 22, levando na bagagem dois sonhos: encontrar seu lugar ao sol enquanto artista e criar a filha Clara, então, com um ano.

Cantora, definida por Jô Soares como “talentosa, inteligente, bonita e engraçada”, Patrícia Mellodi apresenta ao público de Teresina o seu trabalho mais autoral, o show Pacote Mais Que Completo, hoje, quinta-feira, no no palco do Theatro 4 de Setembro.

Na levada de sua voz afinada, o espetáculo promete ser uma extensão sua: simpático, divertido, romântico e com muitas histórias pitorescas contandas, entre as canções, pela própria artista. Resultado, provável, tanto de instinto quanto das experiências vividas ao longo de uma trajetória de muito trabalho e bons amigos. Foi o que confirmou a cantora em entrevista recente à assessoria da FUNDAC: “Na minha vida não tem muito desse papo de sorte, tem trabalho e bons amigos. As minhas experiências e dos meus amigos me inspiram a fazer música”, declara. E sobre o papel do amor na sua música é enfática: “Sem amor não dá pra viver”.

Patricia foi backing vocal da banda Blitz no final dos anos 90, parceira de Carlinhos Brown na composição Na Beira do Mar, teve sua música Fim de Mundo gravada por Ney Matogrosso no CD Eu, Causa e Efeito. Patrícia (voz) sobe ao palco acompanhada por Felipe Poli (violão e guitarra), Person Tupinambá (baixo), José Leal (percussão) e Élcio Cáfaro (bateria).

O Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí - FUNDAC, contando com a parceria da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom).

 
Abertura imperdivél com Validuaté
 
Na levada do sucesso de público e crítica que o seu mais novo cd “Alegria Girar” tem alcançado, a banda piauiense Validuaté abre, nesta quinta-feira, 24, o Seis e Meia com Patrícia Mellodi. 

Integrada por José Quaresma (voz/gaita), Thiago E. (pandeiros/cavaquinho), Júnior Caixão e Vazin (guitarras), Wagner (baixo) e John Well (bateria), a Validuaté começou sua trajetória com o nome Papel Di Parede, em 1999, tocando em barzinhos da cidade de União, localizada a 60Km de Teresina, quando apresentava um repertório básico formado de MPB e também de canções autorais.

Dos anos 90 para cá, a Validuaté trilha um caminho ascendente na sua produção. Fruto da amizade de seis caras inventivos, a banda tem mostrado, a cada espetáculo, um repertório autoral de qualidade, capaz de concorrer nacionalmente, contando já com um público fiel. Canções como a romântica A Onda, ou a inventiva O Hermeto e o Gullar e a fabulosa A Lenda do Peixe Francês, todas composições apresentadas no seu novo cd Alegria Girar, caíram no gosto popular. Por tudo isso, o Projeto Seis e Meia promete ser um grande encontro, reunindo numa só noite: talento, simpatia e música de primeira. Vale a pena conferir!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: