Cidadeverde.com

Polícia multa carro da Famepi em protesto de moradores

Imprimir
Durante o protesto dos moradores da região do Mocambinho, zona Norte de Teresina, a Combi da Federação de Associações dos Moradores do Piauí (Famepi) foi multada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), por estar atravessada na avenida Freitas Neto.
 
Leilane Nunes/Cidadeverde.com

O veículo estaria atrapalhando a passagem dos ônibus coletivos das empresas Teresinense e Cidade Verde que fazem linhas para o bairro.

O protesto reivindica sinalização e pavimentação para as principais ruas e avenidas do Mocambinho. A manifestação foi observada de perto por seis viaturas do 9º BPM.
 

 O sindicato dos Rodoviários também participa do ato apoiando os moradores. Segundo o presidente Francisco das Chagas, os ônibus quebram muito. “Sem as canaletas os ônibus costumam quebrar as molas e que tem que pagar é o motorista. Cada mola custa R$ 600”, alega.
 
Para o presidente da Associação de Moradores do bairro, Luís Pereira de Araújo, o Chimba, o protesto foi a forma encontrada para chamar atenção das autoridades. “Fizemos várias reclamações na Prefeitura , com ofícios e até agora nada foi feito. Eles alegam que não tem dinheiro para fazerem as canaletas”, destaca.
 

Ele reclama também que as paradas estão distantes, porque os ônibus não estão passando pelas ruas esburacadas e os pais têm de esperar os filhos nos pontos, porque são muito escuros e distantes e têm medo que aconteça alguma coisa.


Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: