Cidadeverde.com

Carteiros do PI decidem suspender greve geral

Imprimir
Em assembleia encerrada no final da tarde desta sexta-feira (25), os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e  Telégrafos decidiram suspender a greve iniciada na semana passada, mesmo sem aceitar a proposta apresentada pelos patrões. A categoria no Piauí votar por uma plenária nacional em Brasília para debater novamente as propostas apresentadas.
 
José Rodrigues confirmou a suspensão do movimento
 
Segundo José Rodrigues, presidente do sindicato dos carteiros no Piauí, o Estado decidiu seguir as decisões tomadas em São Paulo, Rio de Janeiro, e Distrito Federal, que suspenderam a paralisação. Ontem, não houve acordo na audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho - TST -, e a Justiça decidiu enviar o caso para dissídio.
 
O vice-presidente do tribunal, ministro João Oreste Dalazen, havia apresentado proposta de reajuste de 4,5% mais R$ 100 de forma linear a partir de agosto, e a concessão, em agosto de 2010, somente do Índice de Preços do Consumidor Amplo - IPCA. A categoria pedia 41% de aumento, contratação de mais servidores e reestruturação da empresa, que propôs aumento de 9% a partir do último agosto, em acordo bianual.
 
No Piauí, a categoria vai esperar a decisão nacional do movimento, iniciado no dia 16. Quanto à normalização da entrega de correspondências, os Correios vão organizar o esquema de reposição a ser seguido pelos funcionários.
 
Fábio Lima (com informações da TV Cidade Verde e Agência Brasil)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: