Cidadeverde.com

"Detesto boa parte da humanidade", diz Brigitte Bardot

Imprimir

Brigitte Bardot, que completa 75 anos na segunda-feira (28), disse que prefere ser lembrada por sua luta pelos direitos animais do que pelos papés clássicos que interpretou no cinema e que está decepcionada com a espécie humana.

"Detesto boa parte da humanidade", disse ela em entrevista para o jornal italiano "La Repubblica". A eterna musa do cinema francês confessou que se sente assim por "não entender como alguém pode maltratar um animal".

Brigitte afirmou que se sente  mais próxima à natureza e aos animais do que ao homem. "Vivo rodeada de animais, árvores, flores. Tenho cavalos, burros, cabras, porcos, galinhas e, obviamente, cachorros e gatos. Nem sei quantos tenho", contou ela, acrescentando que abraçou essa causa para dar sentido à sua vida.

Entre as declarações, Brigitte  acrescentou que não gostaria de ser lembrada por seus papéis no cinema. "Após minha morte, prefiro ser recordada  pela batalha pelos direitos dos animais", afirmou a atriz, que hoje é presidente da Brigitte Bardot Foundation.

Curiosamente, ela ainda conta que a última vez que entrou em um cinema foi há  trinta anos e que hoje são poucos os diretores de filme que considera com talento.

 
 
Fonte: Quem Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: