Cidadeverde.com

São Paulo empata com Corinthians no Morumbi

Imprimir
No Morumbi, o São Paulo conseguiu buscar a igualdade e empatou por 1 a 1 no clássico com o Corinthians. Porém, o time da casa vê a ponta mais longe. Com as vitórias de Palmeiras e Goiás, a equipe tricolor fica com cinco pontos a menos que o líder paulista, além de ver os goianos assumirem a vice-liderança.



Para o Corinthians ficou o sabor de ver o jejum de derrotas para o São Paulo aumentar. O time alvinegro ampliou para oito o número de jogos sem perder para o rival.

O jogo começou nervoso e, com apenas 3min, Defederico fez falta dura e recebeu o cartão amarelo. O São Paulo tocava a bola, enquanto o Corinthians marcava forte em seu campo de defesa. A saída do time da casa foi a bola aérea. Hernanes achou Jorge Wagner na área aos 5min e Felipe defendeu. Também pelo alto chegou o Corinthians nove minutos depois, com Paulo André. Bosco, que substituiu o lesionado Rogério Ceni, espalmou para fora.

Aos 20min, André Dias tentou proteger bola de Ronaldo enquanto Bosco saía do gol. De cabeça abaixada, zagueiro vacilou bisonhamente e tocou além do goleiro, deixando as redes livres para o atacante tocar e abrir o placar. O São Paulo ficou perto do empate aos 25min, em ótima jogada de Hernanes, que tabelou com Borges e acertou a trave direita.

O jogo caiu de ritmo e a partida passou a ficar truncada no meio de campo. Aos 34min, Jean chutou de fora da área e Felipe fez ótima defesa. Outra boa chance surgiu aos 41min, quando Jean cobrou falta pela intermediária e mandou por cima do travessão. A eficiente marcação corintiana reduzia as opções do São Paulo, que abusava nos erros de passe. O time da casa ainda chegou bem com Dagoberto, mas desceu para os vestiários com a derrota.

O time da casa voltou do intervalo tentando dar mais velocidade na troca de passes, mas o Corinthians seguiu se defendendo bem. Os poucos lances de perigo do São Paulo vinham em chutes de fora da área. Do outro lado, Defederico, Ronaldo e Dentinho davam trabalho à defesa são-paulina com dribles e bons passes.

O São Paulo tinha mais posse de bola, mas fazia pouco com ela. O time era alvo fácil da marcação corintiana e da linha impedimento na defesa. Aos 17min, Ronaldo venceu disputa com Renato Silva na área e tocou para Dentinho completar, mas o juiz viu falta no início do lance. O Corinthians teve excelente chance de ampliar aos 22min, quando Richarlyson errou feio e deixou Ronaldo livre em frente ao gol. Porém, o são-paulino se recuperou e desarmou o atacante na hora da finalização.

Dois minutos depois, Hernanes alçou bola na área e encontrou Washington para completar e empatar o jogo. O jogo ficou aberto após o gol são-paulino e as duas equipes criaram jogadas em velocidade. O time da casa passou a acionar Marlos pela esquerda que levou perigo com jogadas rápidas. As duas equipes seguiram atacando até os minutos finais, mas não conseguiram marcar novamente. Ainda houve tempo de Washington ser expulso por reclamação.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: