Cidadeverde.com

Somos todos "crias" de Alberto Silva, diz João Henrique

Alberto Silva tinha três certezas: a certeza de que estava sempre começando, de que é sempre preciso continuar alguma coisa e a de que seria interrompido antes de terminar. É assim que o ex-ministro e atual assessor especial do Palácio de Karkak, João Henrique Sousa lembra o ex-governador que faleceu na madrugada desta segunda (28).

“Todos nós somos crias de Alberto Silva. Não quero desmerecer ninguém, mas vamos demorar bastante a ter alguém que formule, pense no desenvolvimento, conheça o Piauí nos detalhes como Alberto Silva”, pontua Sousa. Segundo ele, o ex-governador era um homem que “passava pelo presente, formulava o futuro e deixava marcas indeléveis no passado”.
 

 
João Henrique Sousa tem uma ligação bastante profunda com Alberto Silva. Ao chegar no Piauí em 1974 para fazer parte do secretariado do então governador, ele presenciou grandes mudanças no estado. “O Palácio de Karnak era um representativo do Piauí naquela década: acanhado, humilde. Pra você ter uma ideia criava-se porcos no chiqueiro do Palácio de Karnak”, descreve. Segundo o assessor, Alberto Silva foi o responsável por uma reforma substancial tanto no palácio quanto no estado.
 
“Foi uma mudança no orgulho próprio do piauiense. Houve uma reforma substancial no palácio, com jardins de Burle Marx. Ele se preocupou a integração do Piauí de Cristalândia a Luiz Correia. Fez o terminal de petróleo, sempre pensou alto”, diz João Henrique que se encontrou pela última vez com Silva há cerca de um mês em Brasília. “A idéia de formular o Piauí que ele tinha era impressionante”, afirma.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: