Cidadeverde.com

Contusão tira medalhista do Judô do Piauí até o fim do ano

Imprimir
O Piauí, que contou apenas com um judoca no Troféu Brasil, em Porto Alegre/RS neste fim de semana, perdeu Samuel Azevedo (até 60kg) para as competições do resto do ano. Ele sofreu uma luxação no cotovelo em sua primeira luta no torneio, e não vai disputar o Campeonato Brasileiro Sênior em Vitória/ES, no próximo outubro.
 
Samuel Azevedo está fora do Brasileiro Sênior em Vitória/ES
 
Samuel lutava com Breno Renan, a quem venceu por Ippon em 10 segundos no Brasileiro Sênior, em Teresina no ano passado na campanha do bronze, e que acabou com o ouro no Troféu Brasil deste ano. Após a contusão, o piauiense foi atendido pelo Samu e levado para um hospital. A previsão de recuperação é superior a um mês.
 
A Federação Piauiense de Judô deve realizar seletiva para definir quem disputará o Brasileiro Sênior. Bronze no ano passado na categoria até 55kg, e campeão no Brasileiro Regional deste ano na até 60kg, Flávio Moreno surge como favorito.
 
Medalhas
Os judocas piauienses desistiram de disputar o Troféu Brasil em protesto pela não abertura de vagas para o Grand Prix de clubes, oportunidade em que os atletas pretendiam mostrar seu valor na competição por equipes e tentar mais visibilidade para apoios no Estado. Mas outros piauienses que residem em outros estados subiram ao pódio. Benito Mussolini Neto (até 66kg) e Reigiane Silva (até 52kg) ficaram com o bronze.
 
Apoio
Durante a Copa Independência, no último sábado no Iate Clube, foram entregues 50 tatames e 60 quimonos novos doados pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí - Emgerpi -, quando ainda sob gestão de Lucile Moura. A própria Federação Piauiense se encarregou da aquisição e prestou contas do material.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: