Cidadeverde.com
Política

"Acabou o sofrimento dele", diz Florisa Silva

Imprimir
Fotos: Raulino Neto e Nayara Felizardo/Cidadeverde.com
 
 
Após desembarcar em Teresina com a família do deputado federal Alberto Silva (PMDB/PI), o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, revelou que a viúva do ex-governador e ex-senador, dona Florisa Silva, confidenciou que o sofrimento do marido terminou.
 
"Ela me disse: "acabou o sofrimento dele". E ele descansou em paz, com sua lucidez. O doutor Alberto Silva vai ser lembrado como exemplo pelo que fez e até mesmo pelo que não fez", declarou Sílvio Mendes.
 
 
 
O prefeito foi uma das autoridades que compareceram ao velório na Assembleia Legislativa. Dona Florisa foi recebida com aplausos, e depois abraçada pela bancada do PMDB, liderada pelo deputado Themístocles Filho. Populares jogaram pétalas sobre o caixão. 
 
 
O corpo de Alberto Silva, morto na madrugada de hoje, foi recebido com emoção por populares, como a dona Conceição de Sousa. Com uma rosa na mão, ela chorou ao ouvir o hino do Piauí, executado pela orquestra da Escola de Música Adalgisa Paiva, da Universidade Federal do Piauí. A escola foi criada depois de emendas do deputado.
 
Cerca de mil pessoas acompanharam o início do velório no salão Francisca Trindade. Haverá vigília durante a noite, e missa logo cedo na terça-feira. A previsão é de que o corpo chegue no aeroporto de Parnaíba às 8h da manhã. O sepultamento será às 17h.
 
 
Fábio Lima, Yala Sena, e Elivaldo Barbosa
[email protected]
Tags:
Imprimir