Cidadeverde.com

Piauí quer criar ídolo nacional do Badminton

Imprimir
 
A atleta piauiense Andreza Miranda, 14 anos, foi convidada pelo técnico da seleção brasileira adulta de Badminton para treinamentos de 10 dias em Campinas/SP, em preparação para o Sul-Americano da modalidade. Atual campeã brasileira Sub-15, ela já foi destacada pela Federação de Badminton do Piauí - Febapi - como a principal promessa para os Jogos Olímpicos de 2012. Mais do que isso, a intenção é transformar a garota em ídolo nacional e alavancar o esporte.
 
"De todas as pessoas que a gente tem no Piauí, ela (Andreza) possui um grande perfil. É realmente o nosso alvo. Nós queremos que ela seja a primeira do ranking nacional, e depois a maior estrela do badminton brasileiro. Enquanto não aparecer esse ídolo, o badminton será um esporte meio apagado no Brasil", disse Francisco Ferraz, presidente da Febapi, ao falar sobre a jovem que viaja nesta quinta-feira (30).
 
 
De Campinas, Andreza vai para São Paulo, onde disputa o Campeonato Brasileiro entre 10 e 12 de outubro. Descoberta pelo projeto Jovens Talentos Badminton em 2007, a jovem estudante da Vila da Paz tem sido exemplo de dedicação e esforço na modalidade. Com o apoio da Construtora Sucesso e da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania - Sasc -, ela se tornou motivo de orgulho para os esportistas, e já tem um projeto definido até 2012.
 
Ferraz antecipou ao Cidadeverde.com que Andreza Miranda irá para torneios internacionais na América do Sul até o fim do ano. Em 2010, ela segue para Américas do Norte e Central, e depois a Europa no segundo semestre. Em 2011, ela se concentra nos torneios europeus para obter o índice olímpico. A atleta precisa ficar entre as 36 melhores do mundo para se garantir em Londres. A meta da Febapi é que ela chegue ao 30º lugar.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: