Cidadeverde.com

Ganhador de Oscar é condenado a um ano de prisão

Imprimir

Roger Avary, ganhador do Oscar de melhor roteiro por "Pulp Fiction" (Tempo de Violência), prêmio que dividiu com Quentin Tarantino, foi condenado a um ano de prisão por provocar alcoolizado um acidente de trânsito que resultou na morte de um amigo seu.

O roteirista, Roger Avary, foi
condeando a um ano de prisão
por dirigir embriagado nos EUA
 
Segundo informou hoje a imprensa local, a colisão ocorreu em janeiro de 2008 em Ojai, a 130 quilômetros ao noroeste de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.

Avary dirigia o veículo no momento do acidente que provocou a morte de seu amigo italiano Andreas Zedini, além de causar ferimentos graves à mulher do roteirista.

Segundo a Polícia, Avary guiava a mais de 160 km/h quando perdeu o controle do Mercedes e bateu contra um poste.

Edward Bordie, juiz da Corte Superior do condado de Ventura, condenou Avary a mais cinco anos em liberdade condicional e ordenou completar um programa educativo relacionado aos perigos da condução em estado de embriaguez.

Bordie comentou que a pena estabelecida é inferior a que poderia ter recebido não fosse o arrependimento demonstrado por Avary e à ausência de delitos anteriores.

Avary, 44 anos, alegou inocência em dezembro, mas mudou o parecer e admitiu a culpa em 18 de agosto nas acusações de homicídio involuntário e condução sob a influência do álcool.

Entre os trabalhos mais populares de Avary destacam "Silent Hill" (2006) e "Beowulf" (2007), assim como "The Rules of Attraction" (2002), que ele mesmo dirigiu.
 
 
 
Fonte: Quem Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: