Cidadeverde.com

Quatro câmeras somem e estudantes da Uespi protestam

Imprimir
Estudantes de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí realizaram um protesto nesta quinta (01) com o slogan "Sorria, fomos roubados". Eles exigem esclarecimentos sobre o desaparecimento das quatro câmeras fotográficas do curso, que aconteceu há dois meses.
 

O equipamento era usado pelos estudantes para a realização de trabalhos acadêmicos. Os principais prejudicados são as turmas do terceiro e quarto blocos, que tem disciplina de Introdução à Fotografia e Fotojornalismo, respectivamente.
 

O protesto aconteceu em frente ao Palácio Pirajá, sede da reitoria, com teatro, música, cartazes e apitos. Seguranças foram colocados na porta para impedir a entrada dos estudantes do 1º, 3º, 5º e 7º blocos do curso.
 
Eles entregaram um ofício na coordenação e outro será entregue na reitoria, exigindo esclarecimentos e uma solução urgente. A coordenção prestou queixa no 2º Distrito Policial.
 

O sumiço das câmeras aconteceu depois que quatro estudantes pegaram o material emprestado, devolveram, mas não foi dado baixa no termo de devolução. "Foi constatado que eles realmente entregaram as câmeras, mas elas desapareceram depois disso", diz Luan Santana, do 1º bloco de Comunicação Social.
 
"Nós sugerimos que fossem adquiridas novas câmeras, até porque as quatro que tinham eram insuficientes para os 120 alunos", declara Luan. Ele acrescenta que há dois anos existe um processo para aquisição do material, no entanto ele está parado. "Queremos, no mínimo agilizar isso", afirma o estudante.
 

No total, o curso tinha cinco câmeras, mas há cerca de três anos um estudante pegou emprestado e, durante o final de semana, tentou fotografar uma briga. Na ocasião, o equipamento foi danificado por um dos envolvidos no confronto. Até hoje, nada foi resolvido e os estudantes estavam apenas com as quatro câmeras, que sumiram.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: