Cidadeverde.com

Presidente da Copese é exonerado após briga com reitor da UFPI

Imprimir
Após o escândalo do vazamento das provas do Enem em São Paulo, os candidatos a uma vaga na Universidade Federal do Piauí vivem mais um momento de incerteza em relação à instituição. O presidente da Copese (Coordenadoria Permanente de Seleção), antiga Copeve, Kilpatrick Muller, pediu exoneração do cargo.
 

O pedido foi feito em reunião com o reitor Luís Júnior, na tarde desta sexta. Kilpatrick estava coordenando a realização do Enem e do PSIU na universidade. Ele sai após várias divergências administrativas com Luís Júnior.

Segundo o professor, o reitor tem "práticas patrimonialistas" e age de forma autoritária. "O reitor não quer alterar certas práticas administrativas que eu não concordo. O cargo é dele, eu não posso ficar sem o seu consentimento. Como não concordo com algumas práticas patrimonialistas, resolvi me afastar", explica o professor ao Cidadeverde.com.

Kilpatrick Muller é professor do Departamento de Letras, com doutorado em Linguística. Ele passou cerca de 8 meses à frente da Copese.

Seu sucessor será o professor Gilvan Lima de Oliveira, do Departamento de Matemática, e também integrante da Copese.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: