Cidadeverde.com

Heráclito denuncia que PT faz campanha e pede ação do TRE

Imprimir
O senador democrata Heráclito Fortes denuncia que o governador Wellington Dias (PT) está fazendo propaganda eleitoral fora de época. Para ele, as inaugurações e anúncio de obras durante no interior do estado revelam a prática que só seria permitida a partir do dia 6 de julho de 2010.
 

“Não sei porque o Ministério Público não se manifesta. Algo tem que ser feito e proibido. Faço a reclamação como cidadão e senador da república”, descreve Fortes. Segundo ele, os partidos devem tomar providências contra isso. “É uma campanha desvairada, o governo está trocando estrada por votos. É uma coisa aberta, sem cerimônia que causa brigas da base com a própria base”, pontua.
 
Ranking
O senador também comemorou seu desempenho na última pesquisa realizada para o senado nas eleições em 2010, onde o parlamentar ficou em 3ª lugar, empatado com o presidente da FMS, Firmino Filho (PSDB). “É com alegria e satisfação (que vê seu desempenho). Meus votos, assim como os do senador Mão santa, são, como se diz, tirados o osso e a pelanca. São pessoas que votam em você em qualquer circunstancia, sem qualquer contrapartida. O governador (que aparece em 1º com mais da metade das intenções), é que está em campanha fazendo comícios em todo lugar”, analisa.

Escada
Sobre a polêmica em torno da escada Magirus, Fortes afirmou que teve sim, papel decisivo para que o equipamento viesse para o estado e que o fato se deu quando estava sendo discutido na mesa do Senado o orçamento sobre segurança para os estados. “Me revoltei porque não havia dinheiro especifico para o Piauí. Criei caso. Disse ‘só libero a votação se colocarmos recurso para a escada em Teresina’. Suspendemos a sessão e emenda da escada Magirus foi incluída na semana seguinte”, descreve.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: