Cidadeverde.com

Nassif: Dimensão internacional do Brasil garantiu Olimpíada

Imprimir
 
O jornalista Luis Nassif está em Teresina para a abertura da Semana da Microempresa, promovida pelo Sebrae Piauí. Antes de proferir na noite desta segunda-feira (5) a palestra de abertura do evento, com o tema "Os Pequenos Negócios em Momentos de Pós-Crise", ele esteve ao vivo no Jornal do Piauí e falou com o jornalista Amadeu Campos sobre vários assuntos, entre eles o otimismo por conta do anúncio das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
 
"Significa visibilidade. Com as Olimpíadas e a Copa do Mundo (em 2014), o mundo estará olhando para o Brasil, e o impacto que você terá de imagem é muito relevante", destacou o jornalista econômico.
 
Para Nassif, a conquista da realização dos dois eventos passa pela mudança de visão do mundo sobre o país. "O Brasil ganhou uma dimensão internacional que você não percebe porque a mídia, principalmente no eixo Rio-São Paulo não divulga. É uma dimensão de país entre os líderes do mundo. O Lula tem um papel hoje para manter a estabilidade na América do Sul reconhecido por todos os líderes internacionais", afirmou.
 
 
Na palestra, o jornalista irá falar sobre o crescimento das microempresas no país. Ele defendeu que o processo é irreversível, e o Governo precisa trabalhar para lhes dar espaço. "Está ocorrendo uma mudança no país monumental. Um processo que já vem de anos e começa a se consolidar, com a criação de comércios regionais", pontuou.
 
Na tarde de hoje, Nassif foi recebido pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes, e pelo diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rodrigues Rocha, e concedeu entrevista coletiva para a imprensa.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: