Cidadeverde.com

Madonna ganha indenização milionária de jornal britânico

A cantora Madonna conquistou hoje uma indenização de um jornal britânico por violação de sua privacidade e quebra de direito autoral pela publicação de fotos de seu casamento com o diretor Guy Ritchie que, segundo ela, foram furtadas de sua casa.
 

Charles Sykes/AP

Madonna processou jornal britânico por ter publicado fotos de seu casamento com o cineasta Guy Ritchie

A cantora não compareceu ao tribunal, mas seu advogado confirmou que ela receberá uma indenização "considerável" da Associated Newspapers, empresa responsável pelo jornal "Mail on Sunday".

O valor não foi revelado pelo advogado da cantora, John Kelly, que afirmou que ela doará a quantia para sua fundação "Raising Malawi".

Madonna, que se separou de Ritchie no ano passado, pediu uma indenização maior do que US$ 8 milhões pela publicação das fotos.

Segundo o advogado da cantora, ela se esforçou para que a cerimônia, que aconteceu em dezembro de 2000, fosse algo reservado.

Três anos depois, um decorador que estava trabalhando na casa de Madonna em Beverly Hills, na Califórnia, copiou pelo menos 27 fotos do álbum de casamento. O decorador então entregou as imagens para uma mulher que as repassou ao jornal "Mail on Sunday".

Ainda de acordo com o advogado de Madonna, o jornal inicialmente recusou a oferta, mas comprou as imagens no ano passado, depois que Madonna e Ritchie anunciaram a separação.

O jornal publicou as imagens sem consultar ou alertar a cantora, disse o advogado, completando que, se soubesse da publicação, Madonna teria tentado impedir o jornal judicialmente.

Nenhuma imagem do casamento havia sido divulgada anteriormente.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: