Cidadeverde.com

Com exibição de gala, santistas goleiam bolivianas.12 a 0

Imprimir
Com uma exibição de gala, o Santos aplicou a maior goleada até aqui desta primeira Copa Libertadores da América de futebol feminino. Com uma atuação inspirada da dupla formada por Marta e Cristiane, o time alvinegro goleou o Enforma (Bolívia) por 12 a 0, na tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro. Cristiane (6), Érika (3), Maurine (1), Marta (1, de pênalti) e Thais (1) foram as responsáveis pelo placar elástico.

O show das alvinegras começou logo aos 14min, com Cristiane marcando o primeiro gol de cabeça. Aos 18, Cristiane voltou a balançar as redes, de meia bicicleta. Mas o trio de arbitragem anulou acertadamente o lance, pois a centroavante estava impedida.

Apesar do gol anulado de Cristiane, o Santos continuou impondo seu ritmo e ampliou aos 24. Marta chutou a bola da entrada da área em direção à Érika. Atenta, a camisa 90 aproveitou a falha da zaga adversária para mandar a bola para o fundo das redes bolivianas.



Com total domínio das ações, as santistas não demoraram a marcar o terceiro. Aos 34, a lateral Maurine tirou duas defensoras da jogada, antes de mandar a bola de perna esquerda no ângulo da goleira do Enforma, que se esticou, mas não conseguiu evitar que a bola batesse no travessão e na linha, antes de entrar no gol.

Mostrando a sua superioridade, o Santos ainda conseguiu construir uma grande vantagem antes do intervalo. Marta fez boa jogada individual e quando se preparava para concluir o lance, foi derrubada na grande área. Pênalti que ela mesma cobrou e converteu, aos 39min. Logo depois, aos 43, Cristiane recebeu bom passe de Marta e completou para o gol, marcando o quinto do Peixe. Nos acréscimos, novamente Marta tocou para Cristiane, desta vez pelo alto. A artilheira tocou de cabeça para o gol, fazendo 6 a 0 para o Santos.

Na volta para a etapa complementar, as jogadoras santistas não diminuíram o ritmo. Logo aos dois minutos, Marta fez mais uma lance de efeito pela esquerda e serviu Érika, que tocou para o fundo das redes. Aos 17, a própria Érika voltou a balançar as redes, no rebote da arqueira boliviana, marcando o seu terceiro na partida.

Sem oferecer resistência alguma, o Enforma, que não conseguiu passar durante todo o jogo do meio-campo, foi castigado com mais gols Cristiane ampliar aos 20 e dar uma assistência para a ala esquerda Dani marcar o décimo santista. Aos 29, se aproveitando da uma falha da goleira boliviana, que soltou uma cobrança de falta, Cristiane rolou para trás e Thais marcou o 11° gol das alvinegras.

Com tanta facilidade e sem ter sequer um chute contra a sua meta, as santistas chegaram a 12 a 0. Marta cruzou na medida para Cristiane, que de cabeça, marcou o seu sexto gol no duelo.

Líderes absolutas do Grupo 1, as santistas - que chegaram aos seis pontos - folgam na próxima rodada e voltam a jogar contra o Caracas, no próximo sábado, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: