Cidadeverde.com

Em jogo de expulsões, Lusa arranca empate contra Azulão

Imprimir
Sob o gramado liso por conta de forte chuva em Mogi Mirim, com cinco expulsos e goleiros muito inspirados, a Portuguesa saiu de campo comemorando um empate arrancado com muita dificuldade. Na noite desta terça-feira, a equipe da capital conseguiu evitar a derrota nos minutos finais, garantindo o 1 a 1 contra o São Caetano no Estádio Papa João Paulo II.

O resultado é frustrante para ambos os times, já que uma vitória seria primordial para se aproximar da zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o time da capital chega aos 45 ponto, na sexta colocação. O time do ABC Paulista, por sua vez, permanece uma posição abaixo, com 42 pontos.

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta um integrante do G-4 da Série B. Pega o Atlético-GO às 16h10 (de Brasília) do sábado, 17 de outubro, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o São Caetano volta ao ABC Paulista para receber o ABC-RN no dia 16, sexta-feira, às 21 horas.

Sob a chuva incessante em Mogi Mirim e no bom gramado do Estádio Papa João Paulo II, Portuguesa e São Caetano fizeram partida muito movimentada e repleta de chances. O 'visitante' assustou mais no princípio: aos três minutos, Eduardo Ramos acertou perigoso chute. Mais tarde, o camisa 10 quase surpreendeu Muriel ao bater falta direto para o gol.

Aos 14 minutos, Washington desviou em cobrança de escanteio e Roger completou de primeira, de bico, mas Muriel se atirou para desviar, evitando o primeiro gol do Azulão. Apesar do bom volume de jogo, a Portuguesa só apareceu com chance real de gol aos 28 minutos, quando Zé Carlos tabelou com Fellype Gabriel e bateu forte, obrigando Luiz a se esticar para defender.

No minuto seguinte, Preto Costa escorregou ao tentar cortar um cruzamento. A bola sobrou dentro da área para Eduardo Ramos, que bateu colocado, mas, mais uma vez, Muriel se atirou na trajetória da bola para desviar. Conforme a chuva apertava, o 'anfitrião' passava a arriscar mais de longe, e, assim, quase surpreendeu Luiz: aos 31, o goleiro quase se atrapalhou em finalização de Acleisson, de longe.

Na segunda etapa, o Azulão se complicou logo aos três minutos, quando Douglas fez falta dura em Zé Carlos e acabou expulso. O atacante rubro-verde teve de deixar o jogo, contundido. Pouco depois, no entanto, foi Simão quem vacilou, segurou Xuxa em disputa no meio-campo e teve de ir para o vestiário mais cedo. As expulsões não pararam por aí: por puxar um adversário, Marco Aurélio também recebeu o vermelho.

Após os minutos de indisciplina geral, os times passaram por momento difícil, com muitos erros de passe e de posicionamento - tentavam se encontrar em campo, desfalcados. Sobrou espaço para o contra-ataque e, em um destes, aos 25 minutos, Kempes acabou derrubado por Adriano quando ia invadir a área. Mais um vermelho, deixando ambos os times com nove em campo.

Somente aos 27 minutos um grade lance aconteceu. Roger recebeu pela direita, passou por dois rivais e cruzou na área, onde Eduardo Ramos dominou e bateu forte. Muriel foi espalmar no ângulo direito. Aos 30, foi a vez de Luiz mostrar que era mesmo a noite dos goleiros. Héverton recebe na área, fez o giro e bateu forte. A bola ainda desviou em Batatais, mas o arqueiro do Azulão mostrou reflexos e conseguiu a defesa.

Aos 33, no entanto, não teve jeito. Washington recebeu em contra-ataque e passou de primeira para Roger, que ganhou na velocidade de Bruno Rodrigo, invadiu a área e tocou na saída de Muriel, abrindo o placar. Os ânimos, então, esquentaram e quase uma briga aconteceu, quando Preto 'dispensou' o Fair Play. Preto acabou expulso por agressão e, depois da confusão, a Lusa empatou.

Aos 41 minutos, Acleisson levantou a bola na área e Bruno Rodrigo desviou de cabeça, igualando o marcador. Os minutos finais foram emocionantes. Em duas chances, Roger quase marcou ao puxar contra-ataque. Em uma delas, tocou para fora, na saída de Muriel. Na outra, Bruno Rodrigo afastou em cima da linha, antes que Washington pudesse alcançar.

A Lusa, por sua vez, perdeu a melhor oportunidade quando Kempes invadiu a área pela direita e tocou rasteiro. Com o gol aberto, no entanto, o jovem Henrique errou o carrinho e acabou passando da bola.


FICHA TÉCNICA- PORTUGUESA 1 x 1 SÃO CAETANO

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim (SP)
Data: 6 de outubro de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Junivan Rodrigues de Souza (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Simão, Marco Aurélio e Bruno Rodrigo (Portuguesa); Galiardo, Douglas, Wando e Ademir Sopa (São Caetano)
Cartão Vermelho: Simão, Preto e Marco Aurélio (Portuguesa); Adriano e Douglas (São Caetano)

Gols: PORTUGUESA: Bruno Rodrigo, aos 40 minutos do segundo tempo
SÃO CAETANO: Roger, aos 33 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Muriel; Bruno Rodrigo, Preto Costa e Domingos; Simão, Marco Antônio (Henrique), Acleisson, Preto e Marco Aurélio; Fellype Gabriel (Héverton) e Zé Carlos (Kempes)
Técnico: Vagner Benazzi

SÃO CAETANO: Luiz; Galiardo, Marcelo Batatais, Douglas e Wando (Damián Luna e Tobi); Adriano, Roger, Ademir Sopa (Anderson Marques), Eduardo Ramos; Xuxa e Washington
Técnico: Antonio Carlos Zago 


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: