Cidadeverde.com

Ambulante denuncia que filha foi expulsa de hospital

Imprimir
Caroline Oliveira/Cidadeverde.com
 
A vendedora ambulante Domingas Alves Nunes, 59 anos, denuncia que o Hospital do Buenos Aires expulsou sua filha, Ana Maria Amorim dos Santos, 43 anos, após nove dias de internação. Ana Maria está diagnosticada com cistite, uma inflamação na bexiga, e necessita de operação, mas não foi atendida porque o hospital afirma não realizar a cirurgia.
 
“Ela passou nove dias internada no hospital do Buenos Aires e não foi curada. A enfermeira-chefe deu alta e disse que ela ‘não poderia morar no hospital’”, indigna-se Domingas, que até então não tinha conseguido identificar a doença da filha. “Depois de muita luta e doação dos vizinhos, consegui uma consulta no hospital São Marcos onde foi detectado que ela tem cistite”, descreve.
 
Domingas também denuncia que chamou o Samu e eles não foram atendê-la porque diz que afirmavam que o estado de sua filha não era grave. “Queria tentar levar para o HUT se conseguia uma cirurgia lá”, conta. Ela também tentou levar a filha para o posto de Saúde de no bairro Água Mineral, mas também não foi atendida porque Ana Maria morava em Timon, embora já esteja morando com a mãe há três meses.
 
 
Outro lado
O CidadeVerde.com entrou em contato com a diretora do Hospital do Buenos Aires, Rita Portela que desmente versão da mãe da paciente. Segundo a médica, Ana Maria foi internada no dia 30 de setembro e teria sido encaminhada para o Hospital São Marcos.
 
“O médico que atendeu a paciente foi o doutor José Lages, que identificou neoplasia (cisto) no útero. Ela foi encaminhada ao São Marcos para fazer biópsia. Não fazemos cirurgia ginecológica, mas sim obstetra”, descreve. Segundo ela, a paciente foi medicada durante todo o tempo em que esteve no hospital municipal.
 
Ainda foi diagnosticado: água nos rins, barriga d’água, espessamento de vesícula, e alterações que poderiam identificar câncer de colo de útero.
 
 
Hoje
Ana Maria não conseguiu internação no Hospital São Marcos está agora na casa da mãe sem poder se movimentar e sem ser removida para outro hospital através do Samu que, segundo Domingas, só fará o deslocamento caso a filha estiver em estado grave.
 
Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: