Cidadeverde.com

SDU afirma que obras em pontes dificultarão o trânsito

Imprimir

O superintendente de Desenvolvimento Centro Norte, Marco Antônio Aires, afirmou que as obras de duplicação das pontes de Teresina causarão transtornos ainda maiores no trânsito. As obras ainda não têm data para iniciar.

Desde já Aires pede a compreensão da população para o problema. “Vamos colocar tapumes nas pontes e o transito ficara mais complicado do que já está”, alerta.
 
Fotos: Leilane Nunes/CidadeVerde.com
 
A ponte da Frei Serafim tem orçamento de R$ 4,7 milhões e está em processo de licitação. A faixa utilizada para pedestres no sentido centro-bairro se transformará em faixa para os automóveis. “Quando o pedestre vem pela Frei Serafim, para usar a ponte ele, corre risco de ser atropelado. Será feita uma passarela de pedestres no meio da ponte e a faixa para pedestre virarão faixas para carro”, diz. 
 
 
 
 
Projeções mostram como é a ponte da Frei Serafim atualmente
 

A nova faixa para pedestre terá 78cm de largura. Com isso, a ponte Juscelino Kubitschek terá seis faixas, três em cada sentido. Além disso, serão construídas escadas de acesso dos pedestres à ponte.

Primavera
A ponte da primavera deve ser alargada no mesmo período, mas o serviço deve ser mais rápido “porque não será necessário mexer na estrutura da ponte”, segundo Aires. Será construída mais uma faixa que juntamente com outra via já existente mudarão de sentido, conforme a intensidade do tráfego. Segundo a prefeitura, cerca de 30 mil veículos atravessam a ponte por dia. A obra está orçada em R$ 1,253 milhão.

Wall
Já a ponte Wall Ferraz exigirá um trabalho maior e o serviço será mais caro. “Serão construídas mais duas pistas, e a avenida Higino Cunha que dá acesso também precisará ser alargada”, descreve o superintendente. Ainda não há um valor calculado.
 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: