Cidadeverde.com

Psiquiatras devem intervir para manter criminoso preso

Imprimir
Num debate realizado no Jornal do Piauí autoridades defendem a obrigatoriedade da avaliação médica para manter preso criminoso com características psicopatas.
 

Os vereadores de Teresina vão realizar um movimento para tentar mudar o Código Penal Brasileiro. A vereadora Teresa Britto (PV) deu início a um movimento ontem (07) na Câmara Municipal para que o detento só tenha direito a liberdade após a aprovação em avaliação psicológica e psiquiátrica.
 

Para isso, um requerimento em nome da Câmara Municipal de Teresina será elaborado e entregue à bancada federal do Piauí no Congresso Nacional solicitando essa mudança no Código Penal Brasileiro. Teresa Britto se comprometeu também em levar o documento à bancada do Partido Verde, que possui 14 deputados federais.
 

Para a delegada da Mulher, Vilma Alves, que investiga a morte de uma mulher que foi amarrada e amordaçada pelo marido, o criminoso tem uma série de características que indicam a tendência psicopata.
 

"O agressor pensa que é dono da mulher, ele tem a idéia maluca de que a mulher está traindo. Impediu que ela tivesse capacidade de defesa. Ele premeditou e executou da forma mais perversa", conta.
 

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: