Cidadeverde.com

Corinthians bate Grêmio e desencanta no Pacaembu

Imprimir
Foram dois jogos de agonia nas derrotas contra Goiás e Atlético-PR. Mas neste sábado, a história mudou. Comandado por Ronaldo e Felipe, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 e desencantou no Pacaembu após marcar apenas dois gols e sofrer sete nas últimas duas partidas. Além disso, voltou a vencer após jejum de cinco jogos.



O resultado foi ótimo para o Corinthians que, ao menos provisoriamente, subiu cinco posições na tabela de classificação do Brasileirão ao passar para o sétimo lugar com 42 pontos, ultrapassando o próprio Grêmio, oitavo colocado com 41.

Sem Ronaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o Corinthians volta a jogar no próximo final de semana na Ilha do Retiro contra o Sport. O Grêmio, por sua vez, recebe o Coritiba no Olímpico.

A partida começou muito equilibrada no Pacaembu, com as duas equipes buscando o jogo e se alternando com boas chances de abrir o placar. Com o retorno de Ronaldo, Mano Menezes voltou a escalar o Corinthians no 4-3-3 com Dentinho e Jorge Henrique ao lado do Fenômeno.

O Grêmio assustou o Corinthians logo no início com Jonas, que cabeceou com perigo e Felipe fez grande defesa. O goleiro do time alvinegro, aliás, se tornou um dos destaques do primeiro tempo com mais duas belas intervenções em arremates de Jonas e Maxi Lopez.

Além de Felipe, o Corinthians contou mais uma vez com a inspiração de Ronaldo, o que se tornou uma combinação de sucesso para sair com a vantagem parcial no intervalo. Aos 11min, o Fenômeno contou com a sorte para marcar, já que a bola desviou na zaga gremista e enganou Marcelo Grohe, no 100º gol do time alvinegro na temporada.

Talvez pela bronca dada pelo técnico Mano Menezes pela apatia apresentada no empate contra o Fluminense no meio da semana, o Corinthians teve outra postura contra o Grêmio.

Apoiado pela torcida que compareceu em peso mesmo após os dois últimos insucessos no Pacaembu (Goiás e Atlético-PR), o time alvinegro foi muito mais incisivo em campo. A postura diferente foi premiada no final da etapa, mais uma vez com Ronaldo, que recebeu passe na esquerda e tocou para Elias, que fez o segundo gol.

"Jogamos contra uma grande equipe e fizemos um bom primeiro tempo, embora eles tenham criados chances reais de gol", reconheceu o técnico Mano Menezes após a volta do intervalo.

O segundo tempo foi muito pior que o primeiro. Os times se preocuparam muito mais em 'catimbar' a partida do que em jogar bola. Lance de gol, mesmo, somente na bola parada do Grêmio, que descontou o placar com o zagueiro Rever.

Mas, no final, a vitória do Corinthians foi concretizada, para a alegria dos mais de 21 mil torcedores que compareceram ao Pacaembu e voltaram a sorrir após duas derrotas consecutivas em casa.

CORINTHIANS X GRÊMIO

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Marcelo Mattos, Jucilei, Elias (Moradei); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Thiego (Renato), Leo, Rever e Lúcio; Túlio, Adílson (Perea), Fabio Rochemback e Tcheco; Jonas (Herrera) e Maxi Lopez
Técnico: Paulo Autuori

Data: 10/10/2009 (sábado)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira/PE (Fifa /PE) e Jossemmar José Diniz Moutinho/PE
Público: 21.233 (19.410 pagantes)
Renda: R$ 655.243,50
Cartões amarelos: Túlio, Herrera e Adílson (Grêmio), Ronaldo e Alessandro (Corinthians)
Gols: Ronaldo (C) aos 11min e Elias (C) aos 33min do primeiro tempo; Rever (G) aos 24min do segundo tempo


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: