Cidadeverde.com

Estudante do PI disputa Olimpíada Mundial

Imprimir
Um piauiense de 15 anos irá representar o Brasil em uma das olimpíadas científicas mais importantes do mundo. Pedro Vitor Barbosa Noleto viaja para o Azerbaijão, em dezembro, onde participa da Olimpíada Internacional Júnior de Ciências. A vaga foi conquistada na última sexta-feira, na classificatória nacional disputada em São Paulo.
 

 
Além dele, que recebeu medalha de ouro, Fabrício de Almeida Brito e José Ribamar Pereira Neto, ambos com 15 anos, estudam no Dom Barreto e voltaram dessa última classificatória com medalhas de prata e bronze, respectivamente.
 
 José Ribamar, medalha de bronze e Clinton, que também participou da Olimpíada
 
Escolas de todo o Brasil participaram da disputa. Na etapa regional, somente os piauienses foram classificados para representar o Nordeste. Na classificação nacional, Pedro Vítor obteve a terceira melhor nota do país. "Foi uma olimpíada de alto nível, questões de grande dificuldade. Mas os piauienses representaram muito bem", diz César Noleto, pai do Pedro Vítor.
 
 Fabrício, medalha de prata
 
A prova inclui questões de física, química e biologia do primeiro ao terceiro ano do ensino médio. Em anos anteriores, nunca haviam sido liberadas vagas para o Piauí. Elas eram direcionadas, principalmente, para os Estados dos Sudeste. Além de Pedro Vítor, mais cinco jovens irão representar o Brasil na olimpíada mundial.
 
Nayara Felizardo (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: